Coronavírus

Adamantina adere à campanha que estimula doação voluntária de alimentos durante vacinação

Pessoas aptas a tomarem a vacina podem doar de forma voluntária um quilo de alimento não perecível.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 9 de abril de 2021 | 13h11
(Divulgação/PMA). (Divulgação/PMA).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, aderiu à campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação foi lançada pelo Governo do Estado de São Paulo na última semana e é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação. 

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A partir de desta quarta-feira (7), cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 pode doar um quilo de alimento não perecível no Centro Integrado de Saúde (CIS), local onde os grupos estão sendo vacinados na cidade.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O programa incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também leite em pó de forma espontânea.

A distribuição dos mantimentos será feita pela própria Prefeitura. O Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Adamantina montará os kits e destinará às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.  

Publicidade

Insta do Siga Mais

Publicidade

Cinema