Cidades

Vitalidade: Lar dos Velhos de Adamantina promove gincana interna na Semana do Idoso

Programação teve gincana adaptada aos idosos, com entrega de troféus e medalhas, ao final.

Por: Da Redação atualizado: 12 de outubro de 2021 | 17h23
Uma das atividades na gincana do Lar dos Velhos de Adamantina (Divulgação/Lar dos Velhos). Uma das atividades na gincana do Lar dos Velhos de Adamantina (Divulgação/Lar dos Velhos).

O Lar dos Velhos de Adamantina realizou na semana passada um conjunto de atividades em comemoração à Semana do Idoso. O 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso ou Dia Nacional da Terceira Idade.

(Divulgação/Lar dos Velhos).(Divulgação/Lar dos Velhos).

O destaque da programação do Lar dos Velhos de Adamantina foi uma gincana com brincadeiras e jogos adaptados ao grupo, organizada pela equipe multidisciplinar. As ações mobilizaram os internos assistidos pela instituição. A iniciativa fortaleceu as interações entre os idosos e também estimulou o grupo à movimentar-se.

(Divulgação/Lar dos Velhos).(Divulgação/Lar dos Velhos). (Divulgação/Lar dos Velhos).(Divulgação/Lar dos Velhos).

No final da programação da Semana do IDoso foi servido um almoço com churrasco, ocasião em que foram realizadas as premiações, com troféus e medalhas. 

(Divulgação/Lar dos Velhos).(Divulgação/Lar dos Velhos).(Divulgação/Lar dos Velhos).

Todas as atividades foram publicadas nas redes sociais do Lar dos Velhos, que no começo do mês publicou sobre a Semana do Idoso. “Cada marca em seus rostos representa a experiência de vida que eles têm para nos oferecer. Lágrimas e sorrisos traduzem seus melhores feitos. Nossa gratidão e carinho a todos os idosos do mundo, em especial aos idosos do Lar dos Velhos de Adamantina. "Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito", diz o texto.

Publicidade

Supermercado Godoy
Cóz Jeans
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança

Lar dos Velhos: 68 anos de atuação

Fundado em 10 de outubro de 1953, o Lar dos Velhos de Adamantina – obra unida à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) – é uma associação de direito privado, filantrópica, beneficente, sem fins lucrativos, de assistência social, com natureza de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

A entidade possui o Serviço de Proteção Social Especial. São os serviços de acolhimento institucional para idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes ou com diversos graus de dependência.

Possui a sua origem, natureza e formação no seio da SSVP do Brasil, para a prática da caridade cristã no campo da assistência social e promoção humana e está vinculado estatutariamente ao Conselho Central de Dracena da SSVP e ao Conselho Metropolitano de Bauru da SSVP.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais