Cidades

Vídeo-exposição narra história de Adamantina

Iniciativa é do autor de Reviver Adamantina, João Carlos Rodrigues, e grupo Somos Nós de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 14 de junho de 2021 | 10h45
Uma das imagens emblemáticas, de 1939, sobre o início das vendas de terras, em Adamantina,  (Reprodução). Uma das imagens emblemáticas, de 1939, sobre o início das vendas de terras, em Adamantina, (Reprodução).

Um vídeo disponibilizado no Youtube, produzido pelo autor do livro “Reviver Adamantina”,  João Carlos Rodrigues, e o grupo Somos Nós de Adamantina, no Facebook, faz uma exposição sobre a história de Adamantina.

A apresentação traz uma série de fotos de Adamantina e sobre cada uma delas é narrado o histórico e curiosidades. O material foi disponibilizado em comemoração aos 72 anos da cidade, a serem comemorados em 13 de junho próximo. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança

O vídeo denominado de “Reviver Adamantina I” tem início pela origem do nome do município, segue pelo desbravamento, emancipação, chegada da ferrovia, primeiro executivo e legislativo, primeira equipe de funcionários municipais e breve relato sobre a demografia adamantinense. Assista:

Segundo os organizadores, já existe um projeto para o vídeo “Reviver Adamantina II”, demonstrando o progresso e o desenvolvimento que os trilhos da Companhia Paulista de Estradas de Ferro trouxeram  para Adamantina na década de 50.

Publicidade

Radio Brasil FM
Nativa FM Adamantina
93 FM Adamantina
Insta do Siga Mais

Publicidade

Cinema