Cidades

Vereadores rejeitam relatório da CPI e arquivam denúncia contra o prefeito de Pacaembu

Relatório foi rejeitado por 5 votos a 3 e denúncia é arquivada.

Por: Folha Reginal Pacaembu atualizado: 19:59
Por 5 votos a 3, denúncia contra prefeito de Pacaembu é arquivada na Câmara Municipal (Reprodução/Folha Regional Pacaembu). Por 5 votos a 3, denúncia contra prefeito de Pacaembu é arquivada na Câmara Municipal (Reprodução/Folha Regional Pacaembu).

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal, finalizada minutos atrás, a maioria dos vereadores pacaembuenses votou contra o relatório da CPI (Comissão Processante de Inquérito) e favorável pelo arquivamento da denúncia contra o prefeito Maciel Corpa.

A denúncia apresentada foi baseada no inquérito aberto pelo Ministério Público e que investiga o emprego de máquinas e funcionários da Prefeitura de Pacaembu em serviços realizados na propriedade pertencente ao prefeito Maciel em sociedade com seu irmão, localizada na divisa de Pacaembu com Flórida Paulista (reveja).

Após mais de duas horas de leituras e discursos na Tribuna da Casa de Leis, o resultado da votação terminou em 5 a 3. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Rede Sete Supermercado

Publicidade

Haddad
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Os vereadores Marquinhos Lourencetti, Valdecir Pessan, Cido Frias, José Messias e Yasutaka Obara se posicionaram contrários à CPI. Enquanto João Parra, Ilso Mazali e Adelmir Ferrari “Boquinha” se manifestaram favoráveis.

A presidente Luzia Vecchiatti, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, somente votaria em caso de haver empate. E o autor da denúncia, Luiz Fernando Steque, ficou impedido de votar. No seu lugar assumiu Obara.

O plenário do Poder Legislativo ficou lotado por populares que foram acompanhar a sessão.

Publicidade

Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube