Cidades

Vendaval arranca cobertura das barracas das entidades no Poliesportivo

Cobertura é arrancada pelos ventos e lançada para fora do Recinto Poliesportivo.

Por: Da Redação atualizado: 6 de novembro de 2019 | 17h38
Os ventos atingiram a cobertura metálica que foi lançada para a Rua Walter Meneghin, área externa no Recinto Poliesportivo (Fotos: Siga Mais). Os ventos atingiram a cobertura metálica que foi lançada para a Rua Walter Meneghin, área externa no Recinto Poliesportivo (Fotos: Siga Mais).

Uma rajada de vento destruiu completamente a cobertura das barracas das entidades assistenciais no Recinto Poliesportivo, no começo da tarde desta terça-feira (5). As rajadas de vento que atingiram a cidade foram previstas por diversos serviços meteorológicos, publicadas no final da manhã pelo Siga Mais (reveja).

Os ventos atingiram as barracas das entidades assistenciais IAMA, Casa do Garoto, Apae e Casa da Sopa, e removeram toda a cobertura, arrancando inclusive colunas de concreto que sustentavam a estrutura, sendo lançadas em seguida para a área externa do Recinto Poliesportivo, na Rua Walter Meneghin. Assista:

 (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na Rua Walter Meneghin, a cobertura atingiu postes da rede de energia elétrica, rompendo a fiação. Um poste também ficou completamente destruído em razão do impacto das ferragens.

(Imagem: Siga Mais). 

(Imagem: Siga Mais).

Placas metálicas também foram lançadas em árvores que margeiam o clube da terceira idade instalado no outro lado da Rua Walter Meneghin. A vegetação evitou que detritos fossem lançados no clube. Ninguém se feriu, sendo registrados apenas danos materiais.

Após a divulgação dos estragos, representantes das entidades assistenciais começaram a se dirigir ao Recinto Poliesportivo para avaliação dos estragos. Equipes da Prefeitura de Adamantina também se mobilizaram no local, para a completa interdição da Rua Walter Meneghin e isolamento da área dos prejuízos. 

(Imagem: Siga Mais). 

(Imagem: Siga Mais). 

Outros estragos

A rajada de vento fez outros estragos pela cidade. Na região após a Casa do Garoto, algumas casas do Residencial Aliança e do EcoVille 1 tiveram as telhas do beiral removidas pela ventania. Moradores do Residencial Aliança e trabalhadores da obra do EcoVille 1 já se mobilizaram para a reposição das telhas.

Foram registradas ainda queda de galhos e árvores em pontos da cidade onde a rajada de vento atuou com mais força.

Regiões da cidade tiveram impactos diferentes

Enquanto a região do Poliesportivo e Casa do Garoto sofreu com a força dos ventos, em outras áreas da cidade a chuva se colocou mais intensa. Em outras localidades, como na região do Conjunto Mário Covas 1, as chuvas e ventos foram mínimos.

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron
Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais