Cidades

UniFAI e Vunesp aplicam provas do Vestibular de Medicina 2020

Período de matrículas tem início em 7 de janeiro. São 100 vagas para o próximo ano letivo.

Por: Priscila Caldeira | Colaborou: Daniel Torres atualizado: 4 de dezembro de 2019 | 10h56
Vestibular de Medicina oferta 100 vagas para o ano letivo de 2020 (Foto: Celso Sato). Vestibular de Medicina oferta 100 vagas para o ano letivo de 2020 (Foto: Celso Sato).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou a edição 2020 do Vestibular de Medicina neste sábado, dia 30, no Câmpus II. No total, 100 vagas são destinadas para o próximo ano letivo.

Candidatos de outros estados do país estiveram presentes no processo seletivo, cuja aplicadora é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Foi o caso de Maria Laura Albanesa, moradora da cidade de Londrina (PR).

“Três amigas que são de Londrina cursam Medicina na UniFAI. Elas me indicaram e  falaram que é uma boa instituição e, mesmo o curso sendo novo, é muito dedicada no que faz e procura sempre melhor atender aos alunos. Decidi por Medicina desde o 1º ano do Ensino Médio. Fiz dois anos de cursinho e pretendo ser aprovada”, diz.

Pela primeira vez em Adamantina, a candidata Marciely Morel, de Dourados (MS), conta o motivo da preferência pela UniFAI: “Foram as boas indicações dos amigos da minha mãe, que é médica, que me fizeram prestar a prova”. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Haddad
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

O reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, comentou sobre a recepção dos candidatos e acompanhantes. “Os pais estão admirados com a instituição. Eles têm falado muito da imagem positiva que a UniFAI tem, tanto nas aulas teóricas como o conjunto de estágios que temos em várias cidades. Eles conhecem muitos professores da USP que ministram aulas na instituição”, afirma.

(Foto: Celso Sato).

O Prof. Paulo Sergio ressaltou a qualidade e infraestrutura do curso. “O bloco V será destinado a todos os cursos da área da saúde. Temos uma estrutura invejável, do ponto de vista de estágio e das aulas teóricas. Contamos com o Centro Integrado de Saúde (CIS), aumento da UTI, Laboratório de Simulação Realística e vários campos de estágio e internato. Acredito que temos a estrutura melhor possível para os nossos alunos”, finalizou.

O período de matrículas para o Vestibular de Medicina terá início em 07 de janeiro de 2020. Mais informações podem ser obtidas em unifai.com.br

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron
Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais