Cidades

Três canais não instalam equipamentos digitais e ficarão fora do ar em Adamantina

TV Aparecida, TV Cultura e RedeTV não instalaram equipamentos digitais em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 28 de novembro de 2018 | 09h39
Emissoras TV Aparecida, TV Cultura e RedeTV não instalaram equipamentos digitais em Adamantina e sinais analógicos serão desligados nesta quarta-feira (28). Emissoras TV Aparecida, TV Cultura e RedeTV não instalaram equipamentos digitais em Adamantina e sinais analógicos serão desligados nesta quarta-feira (28).

Com o prazo final para desligamento do sinal analógico de TV nesta quarta-feira (28), três canais que não instalaram os novos equipamentos digitais, em Adamantina, estarão fora do ar. Serão desligados os canais TV Aparecida, TV Cultura e RedeTV.
Segundo Edson Pereira da Costa, que é funcionário da Prefeitura de Adamantina e faz a manutenção da estrutura de torres e transmissores de TV localizados no Jardim Bela Vista, as três emissoras não deram uma previsão objetiva quanto à instalação dos transmissores digitais. Ele informou que apenas a TV Aparecida sinalizou uma possibilidade de instalação dos novos equipamentos e janeiro próximo, alegando demora na entrega dos equipamentos pelos fornecedores.
Na prática, as emissoras não se atentaram aos prazos, que foram definidos com bastante antecedência, conforme calendário do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Canais digitais em Adamantina

Em Adamantina, as emissoras Band (Band Paulista), SBT (SBT Interior), Record TV (TV Record Rio Preto) e Rede Vida já operam com sinal digital na cidade, a partir das torres e retransmissores instalados no Jardim Bela Vista.
Segundo Edson, a TV Fronteira (Globo) instalou os equipamentos em Adamantina, faltando apenas ativá-los. A expectativa é que isso ocorra ainda hoje (27), face ao desligamento do sinal analógico nesta quarta-feira.

Publicidade

Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube