Cidades

Tiro de Guerra de Adamantina comemora Dia do Exército

Dia do Exército, em Adamantina, foi comemorado com solenidade no Tiro de Guerra.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 10:22
Atiradores da turma de 2019 com o Sargento Brufatto, Prefeito Márcio Cardim, professores e alunos da rede municipal de ensino  (Fotos: Da Assessoria). Atiradores da turma de 2019 com o Sargento Brufatto, Prefeito Márcio Cardim, professores e alunos da rede municipal de ensino (Fotos: Da Assessoria).

Foi realizada na manhã de quinta-feira (18) no Tiro de Guerra de Adamantina uma cerimônia em comemoração ao Dia do Exército. A cerimônia foi antecipada, devido ao feriado nacional de sexta-feira da Paixão que ocorre amanhã (19).

Na oportunidade, participaram do evento o prefeito Márcio Cardim (DEM), os vereadores Eduardo Fiorillo, João Davoli e Maria de Lourdes Santos Gil, Evandro de Souza, secretário de administração, além de outras autoridades, familiares dos atiradores e alunos das escolas municipais.

Durante o evento, 12 atiradores receberam os braçais de monitores. O monitor está matriculado no curso de formação de cabos. No final do ano, aqueles que concluírem o curso, poderão ser promovidos a cabo.  A turma de 2019 é composta por 50 de atiradores. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Formado em 19 de abril de 1648, o Exército Brasileiro foi formado por negros, brancos, índios e mestiços, irmanados e ombreados, sob o comando dos “Heróis da Pátria”, que imortalizaram Guararapes como o berço da nacionalidade brasileira.

Na época, eles foram responsáveis por expulsar o invasor estrangeiro das terras nordestinas.

O Exército Brasileiro tem como lema: Braço Forte, Mão Amiga! Durante seus 371 anos de existência, tem buscado pautar suas ações na defesa da Nação, na garantia dos poderes legalmente constituídos pela Constituição Federal.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais