Cidades

Temporal volta a fazer estragos em Adamantina

Fortes chuvas voltaram a causar estragos em Adamantina nesta terça-feira (12).

Por: Da Redação atualizado: 14 de fevereiro de 2019 | 08h45
Carro ficou retido em meio a pedras soltas, de sarjetão, na esquina da Rua Nove de Julho com a Alameda Armando de Salles Oliveira (Foto: Siga Mais). Carro ficou retido em meio a pedras soltas, de sarjetão, na esquina da Rua Nove de Julho com a Alameda Armando de Salles Oliveira (Foto: Siga Mais).

Um temporal voltou a fazer estragos em Adamantina no começo da tarde desta terça-feira (12). Fortes chuvas atingiram a cidade por volta de 12h10 e se mantiveram intensas por cerca de 40 minutos. Após esse período a chuva continuou, porém com menor intensidade.

No intervalo entre 12h e 13h, segundo dados do CIIAGRO – Centro Integrado de Informações Meteorológicas, que mantém uma estação meteorológica automática instalada na APTA – Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio, localizada na Estrada 14, em Adamantina, foram registrados 36,3 mm de chuvas no local. 

Pela cidade foram diversos os estragos, sobretudo via pública, com danos em asfalto, remoção da pavimentação e pedras de sarjetões, entre outros estragos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

Prefeitura mobiliza equipes para limpeza

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Adamantina informa que todas as equipes das Secretarias de Obras, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Planejamento estão espalhadas pela cidade realizando a limpeza de pontes na área rural, promovendo a desobstrução de vias e bocas de lobo e interditando ruas, avenidas e outras áreas com o objetivo de evitar novos transtornos.  

Capas de asfalto foram deslocadas na esquina da Alameda dos Expedicionários com a Rua Euclides da Cunha, onde é frequente a ocorrência de alagamentos (Foto: Siga Mais). 

Pedras arrastadas pela chuva se acumularam em grades de bocas de lobo (Foto: Siga Mais). 

O alagamento também atingiu pontos onde tem se tornado frequente a ocorrência de inundações.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais