Cidades

Temporal com forte chuva, vento e granizo faz estragos na região

Chuvas começaram na noite de sexta-feira e avançaram na madrugada, de maneira mais intensa.

Por: Da Redação atualizado: 29 de junho de 2020 | 12h03
Farmácia teve estrutura de cobertura e fachada destruída pelo temporal, em Presidente Prudente (Foto: Jakeline Foresti/Cedida/G1). Farmácia teve estrutura de cobertura e fachada destruída pelo temporal, em Presidente Prudente (Foto: Jakeline Foresti/Cedida/G1).

Um forte temporal na noite desta sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27) fez estragos em cidades das regiões. Segundo o G1, a tempestade atingiu, com intensidade, cidades como Presidente Prudente, Martinópolis, Alvares Machado, Anhumas e Indiana.

Em Presidente Prudente foram registrados estragos em vários bairros. A chuva de granizo afetou vários imóveis o vendaval derrubou árvores, destelhou coberturas e atingiu fachadas de empresas.  

Temporal em Anhumas (Foto: Sérgio Manoel/Cedida/G1).

Temporal em Anhumas (Foto: Sérgio Manoel/Cedida/G1).

No bairro João Domingos Netto, em Prudente, vários imóveis foram destelhados. Em uma casa uma menina de três anos ficou ferida com a queda de uma telha, enquanto dormia. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu quatro pontos na testa e três pontos no nariz.

Granizo em Presidente Prudente (Foto: Vânia Daniela dos Santos Silva/Cedida/G1).

O G1 informou que, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), somando a chuva desta sexta-feira e deste sábado (27), até às 7h, choveu 68,40 milímetros. As rajadas de vento registradas na cidade chegaram a 59,7 km/h, ainda de acordo com o INMET. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Tupã

Em Tupã o temporal também fez estragos. Segundo o site Tupacity, na madrugada deste sábado uma forte ventania atingiu Tupã e região seguida de chuvas fortes com trovoadas e raios. Às 3h, a tempestade ficou ainda mais intensa.

No distrito de Varpa, casas foram destelhadas, árvores, fiações e postes de energia elétrica caíram. As estradas foram interditadas. Pela manhã, equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram no local, em força tarefa, para socorrer os moradores.

Estragos em Varpa (Cedida/Prefeitura de Tupã).

Estragos em Varpa (Cedida/Prefeitura de Tupã).

Estragos em Varpa (Cedida/Prefeitura de Tupã).

Estragos em Varpa (Cedida/Prefeitura de Tupã).

Segundo o prefeito Caio Aoqui, cerca de 120 árvores foram atingidas, com queda total ou de galhos, 40 casas danificadas e oito delas destelhadas.  Um gerador foi deslocado para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na localidade.

Ainda de acordo com o prefeito, não houve feridos. Nas demais regiões da cidade não foram registrados estragos graves.

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais