Cidades

Temporal causa estragos e faz carreta tombar em Tupã nesta segunda-feira

Carreta tombou em razão da força dos ventos. Houve registros de danos em vários pontos da cidade.

Por: Site Tupã Notícias atualizado: 18 de dezembro de 2018 | 09h45
Carreta tombou pela força dos ventos, no temporal desta madrugada em Tupã Fotos: (Reprodução/Site Tupã Notícias). Carreta tombou pela força dos ventos, no temporal desta madrugada em Tupã Fotos: (Reprodução/Site Tupã Notícias).

Uma chuva forte que veio acompanhada de fortes ventos e em algumas regiões da cidade com granizo provocou vários estragos pela cidade de tupã por volta das 3h20 da madrugada desta segunda-feira (17) em Tupã. Segundo o Pluviômetro da Morandi Hortaliças, localizado no altos da Vila Abarca, naquela região  a chuva chegou a 31 milímetros.

O Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamadas informando quedas de árvores, quedas de fios de alta tensão, casas destelhadas e em alguns pontos alagamentos. Mais uma vez o pontilhão da Avenida Lélio Piza ficou alagado.

Grande parte da cidade principalmente a região central ficou sem energia elétrica na madrugada e início de manhã.

Devido a força do vento uma carreta usada para transporte de amendoim que estava estacionada ao lado de um pasto no prolongamento da Rua Aimorés acabou tombando. (Continua...) 

Publicidade

Supermercado Godoy
   

O vento também derrubou galhos e várias árvores em muitos pontos da cidade. A prefeitura realizou uma reunião por volta das 9h30 para tratar do assunto.

A prefeitura informou que quatro equipes estão nas ruas para remoção de galhos e árvores e providenciar o reparo dos estragos que possa ter ocorrido nos prédios públicos. Balanço divulgado pela prefeitura aponta que aproximadamente 60 árvores foram atingidas pelo temporal.

 Esclarecimento da Energisa Sul-Sudeste para Tupã e Arco Iris

A Energisa Sul-Sudeste esclarece que a chuva forte, acompanhada de ventos, raios e granizo, que atingiu os municípios de Tupã e Arco Iris, na madrugada desta segunda-feira, 17/12, por volta das 3h30, causou inúmeras ocorrências no sistema elétrico que abastece essas cidades. A força do vento lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede, provocando o rompimento de cabos da rede elétrica em vários pontos.

A distribuidora acionou rapidamente suas equipes para o atendimento das ocorrências, e trabalha de forma intensa para normalizar o fornecimento para os clientes ainda afetados na cidade de Tupã. Em Arco Iris, o fornecimento foi regularizado às 6h50.

A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pelo site www.energisa.com.br.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais