Cidades

Temperaturas podem chegar a 42°C nesta semana em Adamantina, apontam previsões

Onda de calor tende a se intensificar nesta semana, caso se confirmem as previsões do tempo.

Por: Da Redação atualizado: 2 de outubro de 2020 | 08h44
Termômetros podem chegar aos 42°C nesta semana, em Adamantina (Imagem de Gerd Altmann/Pixabay). Termômetros podem chegar aos 42°C nesta semana, em Adamantina (Imagem de Gerd Altmann/Pixabay).

Os serviços de previsão do tempo fazem uma projeção de altas temperaturas nesta semana em todo o país. Caso se confirmem, as máximas podem chegar a 42°C em Adamantina. Essas previsões estão em pelo menos dois serviços meteorológicos de referência - Climatempo e o Innmet (Instituto Nacional de Meteorologia) – em atualização na tarde desta segunda-feira (28).

Segundo informa hoje o Inmet, a previsão para esta terça-feira (29), em Adamantina, é de mínima de 25°C e máxima de 41°C. Para quarta-feira (30), mínima de 26°C e máxima de 42°C. Para quinta-feira (1) e sexta-feira (2), mínimas previstas em 28°C e máximas de 42°C.

O Climatempo informa hoje, para Adamantina, a previsão para esta terça-feira (29), com mínima de 22°C e máxima de 40°C. Para quarta-feira (30), mínima de 23°C e máxima de 41°C. Para quinta-feira (1), mínima de 25°C e máxima de 42°C. E para sexta-feira (2), mínima de 24°C e máxima de 41°C.

Ainda de acordo com os serviços meteorológicos, pelo menos até hoje não há previsão de chuva para esse período. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Onda de calor

Um alerta do Climatempo informa a ocorrência de uma intensa onda de calor, no período de 27 de setembro (ontem) a 7 de outubro, com temperaturas entre 37°C e 43°C, que devem ser observadas em uma ampla área do país abrangendo estados de todas as regiões.

Segundo o alerta do Climatempo, esta onda de calor será sentida nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco  e Bahia, com diferentes graus de severidade.

O Climatempo destaca que o calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde, e pede uma atenção especial com idosos e crianças, sendo necessário observar o comportamento, evitar exposição ao sol e promover a hidratação permanente.

De acordo com o Climatempo, este alerta é valido até 23h59 do dia 7 de outubro, podendo ser renovado, ajustado ou encerrado a qualquer momento.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais