Cidades

SP lança aplicativo para aproximar voluntários e entidades assistenciais

Aplicativo “São Paulo Mais Humana” encurta caminhos na relação entre voluntários e entidades.

Por: Da Assessoria atualizado: 21 de outubro de 2019 | 18h18
Por meio do recurso de geolocalização, cidadão pode definir um raio de busca, que varia de 1 a 50 km do endereço indicado, para localizar instituições que estejam dentro da sua área de interesse (Foto: Siga Mais). Por meio do recurso de geolocalização, cidadão pode definir um raio de busca, que varia de 1 a 50 km do endereço indicado, para localizar instituições que estejam dentro da sua área de interesse (Foto: Siga Mais).

O governador João Doria lançou, nesta quinta-feira (17), o aplicativo “São Paulo Mais Humana” para facilitar a busca do cidadão por organizações não-governamentais que necessitam de ajuda, aproximando ações de voluntariado e doações. Por meio da ferramenta, o usuário terá acesso a organizações cadastradas próximas a ele e poderá, a partir de filtros de pesquisa, escolher a forma como deseja ajudar.

“O "São Paulo Mais Humana’ é importantíssimo, pois agiliza e amplia o processo de forma digital. Não é mais analógico e nem distante. Agora se faz de forma digital no seu celular”, disse Doria. O lançamento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a participação da primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Bia Doria, do presidente do Fundo Social, Filipe Sabará, e do presidente da Prodesp, André Arruda.

Desenvolvida com tecnologia da Prodesp, o ‘São Paulo Mais Humana’ conta com layout moderno e navegação intuitiva. Por meio do recurso de geolocalização (disponível no site www.saopaulomaishumana.sp.gov.br e aplicativo), o cidadão pode definir um raio de busca, que varia de 1 a 50 km do endereço indicado, para localizar instituições que estejam dentro da sua área de interesse.

"Há anos venho trabalhando com especialistas na área do serviço social, voluntariado, filantropia e desenvolvimento tecnológico na busca por uma solução prática que facilite a cultura de doação e engaje mais a sociedade. O resultado se materializa hoje com o lançamento da 'São Paulo Mais Humana', que em formato de aplicativo conecta pessoas e empresas a entidades beneficentes de forma simples, rápida e eficaz", afirmou Sabará.

O processo de doação é muito simples. O primeiro passo é definir o raio de localização da entidade, depois selecionar a causa desejada: Crianças e adolescentes; Idosos; Mulheres; Pessoas com deficiência e Pessoas em situação de rua. E, por último, o cidadão escolhe de que forma pode ajudar as mais de 16 mil entidades cadastradas no FUSSP: doação de materiais; serviço voluntário ou vaga de trabalho (para jovens e adultos atendidos pelas ONGs cadastradas). Antes de fazer a doação, certifique-se que o produto está em bom estado e dentro das condições de uso.

“A plataforma é uma importante ferramenta de integração social para conectar pessoas e empresas que desejam fazer o bem, ser solidárias, doando materiais, tempo como voluntário ou vagas de trabalho. A solução é intuitiva, como toda tecnologia deve ser. O objetivo principal é estreitar a relação do cidadão que quer ser um doador com a entidade que precisa do voluntariado”, explica Arruda.

Para Bia Doria, a plataforma ‘São Paulo Mais Humana’ vai impulsionar campanhas como a do Agasalho, que a partir de agora poderão ser contínuas.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Tecnologia

Um dos diferenciais adotados pela Prodesp na elaboração da plataforma foi o conceito Progressive Web App (PWA), solução que permite ao site ter as mesmas funcionalidades e a agilidade de navegação, no acesso via celular, semelhante a dos aplicativos. Já a versão mobile conta com a função de notificações push, tecnologia que permite o envio de mensagens quando o usuário cadastrado passar próximo ao endereço da instituição da sua área de interesse.

Para os usuários do ‘SP Mais Humana’, as informações registradas são 100% seguras e a plataforma ainda permite o acompanhamento das instituições, oferecendo mais transparência ao processo de doação. Outra funcionalidade da ferramenta é a parceria direta com a Defesa Civil do Estado, que oferecerá ajuda emergencial para os casos de catástrofes e desastres ambientais.

Como participar

Após o usuário baixar o aplicativo, ele deve seguir os passos:

1. Autorize sua localização ou digite o CEP do local que gostaria de consultar;

2. Escolha a causa que tem mais afinidade;

3. Selecione a instituição que quer ajudar;

4. Preencha o cadastro detalhadamente;

5. Aguarde o retorno da ONG;

6. A partir do contato, o voluntariado é realizado diretamente com a entidade.

Para fazer parte da ‘São Paulo Mais Humana’, a entidade deve se cadastrar e aguardar a avaliação do Fundo Social de São Paulo.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais