Cidades

SP antecipa feriado de 9 de julho para segunda-feira (25): veja como fica em Adamantina

Repartições públicas acolhem feriado. Sincomercio orienta sobre comércio e supermercados.

Por: Da Redação atualizado: 24 de maio de 2020 | 11h18
SP antecipa feriado de 9 de julho para segunda-feira (25): veja como fica em Adamantina

Em sessão extraordinária virtual realizada já na madrugada desta sexta-feira (22), os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei n° 351/2020, encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado, que antecipa o feriado de 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25).

O PL aprovado foi sancionado e promulgado hoje pelo governador João Dória. A medida é válida para todo o Estado, como recurso para tentar evitar a circulação de pessoas, diante dos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Na capital paulista, a antecipação do feriado para a próxima segunda-feira estica o “super feriadão” iniciado nesta quarta-feira (20).

Como fica em Adamantina?

A Prefeitura de Adamantina só se posicionou sobre o feriado no início da noite desta sexta-feira. Em nota à imprensa diz que os órgãos do poder público, salvo atividades essenciais, não funcionarão na próxima segunda-feira.

Em nota, a Prefeitura reforça ainda que o isolamento social é a maneira mais eficaz de combater a Covid-19. “A quarentena está prorrogada até o dia 31 de maio e cabe aos munícipes fazerem a sua parte. A Prefeitura solicita que sigam as orientações de higiene para prevenção de contágio. Se necessário sair de casa, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório”, informa. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Sincomercio orienta sobre comércio e supermercados

Em Adamantina, segundo informa o site do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista), os estabelecimentos comerciais não atingidos pelos decretos municipal e estadual que proíbem o funcionamento na quarentena podem abrir normalmente nesta segunda.

Isso é devido CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) assinada no ano passado pelos sindicatos patronal e dos empregados que trocou o feriado da Revolução Constitucionalista pela segunda-feira de Carnaval. No dia 24 de fevereiro as lojas ficaram fechados em troca do funcionamento no dia 9 de julho (no caso, 25 de maio).

Já os supermercados estão permitidos a abertura até às 14h. Como a jornada para os comerciários é de no máximo seis horas, as lojas podem abrir e fechar de acordo com a necessidade, respeitando o horário limite. “A compensação poderá ser feita em julho, uma vez que se trata de situação emergencial e as escalas de maio/junho já estão prontas”, informa Sincomercio.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais