Cidades

Sede da Instituição Capaz passa por obras de ampliação; local terá auditório e outras melhorias

Ampliação em andamento irá incorporar 174 m² ao espaço da Instituição Capaz.

Por: Rafael Veríssimo | Instituição Capaz atualizado: 14:45
Perspectiva final do projeto de ampliação e modernização das instalações da Instituição Capaz (Divulgação). Perspectiva final do projeto de ampliação e modernização das instalações da Instituição Capaz (Divulgação).

Com o objetivo de melhor atender e oferecer condições ainda mais estruturadas aos seus aprendizes e usuários dos seus programas sociais, a sede da Instituição Capaz de Adamantina está passando por uma transformação que resultará na ampliação de 174,4m² do espaço físico existente hoje.

As melhorias em andamento desde março deste ano – e com previsão de conclusão para o mês de agosto de 2021 – revitalizarão completamente o visual externo da Capaz, acrescentando assim modernidade, acessibilidade e beleza.

Como maior inovação, o prédio ganhará um anfiteatro/auditório e hall de entrada, que oferecerá uma estrutura interna com mobiliário adequado, som ambiente, projetor multimídia e ar condicionado.

Obras em andamento no local (Da assessoria)

As outras obras também em execução consistem na construção de uma lavanderia, reformas no banheiro – cujo espaço antes abrigava um banheiro acessível, e passará a disponibilizar um masculino, um feminino com acessibilidade e um hall de entrada –, reforma da escadaria de acesso ao pavimento inferior, reforço da estrutura que suportará o pavimento superior, e reforma da garagem.

O projeto da reforma é de autoria da arquiteta Nágila Mostafa e, o investimento para as melhorias conta com 100% dos recursos subsidiados pela Instituição, sem a participação da iniciativa privada ou verba governamental. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A Capaz de Adamantina, além de sua função original, de treinamento e encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho, tem implantado o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) que atende jovens entre 15 e 17 anos de idade com dificuldades de aprendizado e/ou relacionamento familiar ou social, bem como tem implantado também o Departamento de Esporte que atende crianças, adolescentes e jovens com idades entre 7 e 17 anos, incentivando-os à prática esportiva e à vida saudável. “Com a preocupação de buscar uma maior efetividade na reversão desses problemas, a Instituição resolveu aperfeiçoar a forma de capacitação adotada, ampliando e modernizando seu espaço físico, inclusive com a construção de um auditório, que proporcionarão aos atendidos novas experiências de ensino. E enfatizamos também que a possibilidade de utilização desse auditório será aberta à população e às instituições educacionais do município”.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais