Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Conselho Tutelar

Conselheiros Tutelares recebem capacitação sobre a rede protetiva e programas da área social.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 14:47
Participantes receberam informações sobre os programas e benefícios oferecidos pela pasta (Da Assessoria). Participantes receberam informações sobre os programas e benefícios oferecidos pela pasta (Da Assessoria).

A fim de capacitar o Conselho Tutelar Municipal, a Secretaria de Assistência Social realizou um encontro com os membros do órgão.

Na oportunidade, foi apresentada a proteção social básica oferecida pelo CRAS e a proteção social de média complexidade oferecida pelo CREAS. Além disso, os participantes receberam informações sobre os programas e benefícios oferecidos pela pasta. (Continua...) 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
 

Os participantes ainda tiveram acesso ao fluxograma de atendimento. Esse fluxograma consiste em uma ferramenta visual eficaz para promover não só a organização quanto o gerenciamento de processos que envolvem a área.

A secretaria da pasta, Andreia Regina Ribeiro, explica a importância dessa capacitação. “Esse encontro foi fundamental, pois o Conselho Tutelar passa a ter o conhecimento sobre os serviços socioassistencias executados e que pode requisitar”, finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais