Cidades

Saúde, Mídia e Comunicação: Muito além das teorias...

Lançamento de livro foi nesta semana em Adamantina.

Por: Sérgio Barbosa (*) | Márcio Barreto (**) atualizado: 09:03
Lancamento do livro em Adamantina (Cedida). Lancamento do livro em Adamantina (Cedida).

Neste cenário atual, ainda, em tempo de pós-pandemia da COVID e com os desencontros patrocinados pela Epidemia da DENGUE, ocorreu no dia 16, terça-feira, a partir das 10h, o lançamento do livro “impresso”, a saber: Saúde, Mídia e Comunicação no Espaço do Bourbon Meeting Room, em Adamantina.

A publicação apresenta uma série de ARTIGOS de Pesquisadores/as das diversas instituições universitárias do país, buscando oferecer diversas reflexões críticas sobre os períodos da PANDEMIA/Covid 19, bem como, PÓS-PANDEMIA.

Faz-se necessário destacar a proposta editorial do livro que destacou a proposta envolvendo as áreas da SAÚDE, MÍDIA e COMUNICAÇÃO.

Processos midiáticos

Neste contexto plural para a área da Saúde, deve-se considerar que a Comunicação, bem como, a Mídia, estão conectadas com as demandas que envolvem, ainda, todas as atividades afins aos interesses comunitários para uma aproximação com o bem estar social em todos os níveis.

A informação continua sendo um fator fundamental nos processos midiáticos focados em temas e temáticas relacionadas com a saúde em todas as etapas, porém, sempre tendo como preocupação a prevenção.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Nas páginas do livro, diversos artigos escritos pelos/as pesquisadores/as de várias instituições universitárias do Brasil, desta forma, apresentou um panorama do período que envolveu  a PANDEMIA, buscando destacar a preocupação com todos os aspectos direcionados pela Saúde, Mídia e Comunicação.

Impressões sobre o livro

 No evento de lançamento do livro, estiveram marcando presença, diversos convidados/as, entre os quais, a Dra. Maria Amélia Abdo Barreto, representando a UNIMED/Adamantina como integrante da diretoria, assim, destacou a importância da publicação para a comunidade acadêmica e afirmou, a saber: “Nós, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagens realizamos um trabalho árduo e com muito amor durante a pandemia junto aos pacientes, dificuldades em relação às informações falsas sobre a Covid-19 e a chegada das vacinas”.

Capa de Saúde, Mídia e Comunicação (Cedida).

A cobertura das atividades por meio das diversas plataformas digitais, bem como, sinal de rádio local, esteve com a Equipe da RÁDIO LIFE, portanto, o repórter da emissora, Gilson Leandro destacou: “Vejo que o lançamento do Livro: Saúde, Mídia e Comunicação ”, não apenas no formato digital, más também de forma física com parceria com a Cátedra UNESCO, tem como  extrema importância em meios acadêmicos, docentes, e sociedade na construção de pilares primordiais, e com impactos cruciais e importante na construção de amplo conhecimento e informação”, além destas considerações, reforçou que “Aos associados, membros e organizadores desta edição, de alguma forma puderam passar por meio desse livro suas percepções sobre saúde, mídia e comunicação, podendo alavancar os inúmeros desdobramentos do universo acadêmico e metodológico, no fomento de pesquisas e estudos”.

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

Neste cenário que envolveu diversos profissionais do mercado, bem como, da área acadêmica que estiveram no BOURBON MEETING ROOM, deve-se registrar as impressões do professor Lucas Braga, docente da FATEC (Adamantina e Presidente Prudente) e FACCAT (Tupã) com as seguintes observações: “Saúde, Mídia e Comunicação" traz reflexões acadêmicas e contemporâneas sobre estes três temas fundamentais para a sociedade, analisando e discutindo como eles se conectam e se influenciam, durante e após a pandemia de Covid-19”, ainda, destacou que “Adamantina deve se orgulhar por ser palco do lançamento desta importante obra, que conta com a chancela da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional. Parabéns aos professores organizadores!”

Organizadores do livro, apoio cultural e parcerias

A publicação teve como ORGANIZADORES, a saber: profa. Dra. Ieda Cristina Borges (FAI/Centro Universitário de Adamantina); Prof. Dr. Roberto Chiachiri (Diretor titular da Cátedra UNESO/UMESP); prof. Dr. Roberto Jimenes (CEAFI/Goiânia-GO) e o jornalista diplomado, Sérgio Barbosa (coordenador editorial/editor executivo).

Professores Ieda Borges e Sérgio Barbosa, organizadores (Cedida).

Deve-se registrar o apoio master desta publicação impressa quanto as atividades gráficas, bem como, no EBOOK/DIGITAL da UNIMED de Adamantina, além das organizações que se fizeram presentes na Orelha da contra capa do livro, a saber: SAPP e Cursos de Fisioterapia/FISIOCLÍNICA do Centro Universitário de Adamantina; HADDAD; Rádio Life FM; Dra. Maria Amélia Abdo Barreto; ELOS- Comunicação Estratégica; Rock Your Life- Fisioterapia/Fitness e MARETO Imobiliária. 

A edição do livro, contou ainda, com os trabalhos de Ricardo Torquato (Projetos Gráficos e Editorial); Criação da Capa de Marcelo Yamaura e Ricardo Torquato, além de outros profissionais nas atividades de Revisão Gráfica.

Faz-se necessário registrar que o Livro SAÚDE, MÍDIA E COMUNICAÇÃO contou com a chancela editorial da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, CEAFI- Centro de Estudos Avançados e Formação Integrada de Goiânia-GO e Editora Educação Pedagógica de Ouro Preto-MG.

(*) Jornalista profissional diplomado

(**) Jornalista profissional

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais