Cidades

Rio Branco ganha novo redutor de velocidade no Jardim Adamantina

Redutor de velocidade é instalado no final da Avenida Rio Branco, altura do Jardim Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 12:46
Novo redutor de velocidade é instalado na Avenida Rio Branco, altura do Jardim Adamantina, como tentativa para reduzir a velocidade no trecho (Foto: Siga Mais). Novo redutor de velocidade é instalado na Avenida Rio Branco, altura do Jardim Adamantina, como tentativa para reduzir a velocidade no trecho (Foto: Siga Mais).

Um novo redutor de velocidade (obstáculo) foi construído pela Prefeitura de Adamantina na Avenida Rio Branco, altura do Jardim Adamantina. O dispositivo está instalado no final da avenida, próximo ao início do seu prolongamento, e o trecho está com sinalização de advertência.

(Foto: Siga Mais). 

A medida do Departamento Municipal de Trânsito atende solicitações da comunidade, do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) e dos vereadores da Câmara Municipal de Adamantina. O local foi palco de diversos acidentes, a maioria provocada por imprudência e excesso de velocidade.

Fiat Palio chocou-se contra carro estacionado, e foi parar sobre o automóvel, no Jardim Adamantina, em 2017, no local onde agora foi instalado o obstáculo (Foto: Arquivo).

Em um dos acidentes, em 2017, um carro foi parar sobre o outro, neste ponto da via (reveja). Em novembro ano passado, no mesmo local, três veículos se envolveram em um acidente, sendo um caminhão, um Ford Fiesta e um Fiat Uno. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O trecho é considerado ponto crítico em razão da junção de duas características de vias: o trecho da Avenida Rio Branco margeado pelo Jardim Adamantina, e a faixa prolongada, que tem características de uma via de maior velocidade. A medida foi elogiada pelos moradores próximos, que conviviam com medo diante do risco de acidentes.

Vila Jamil de Lima

A Avenida XV de Novembro, na Vila Jamil de Lima, nas proximidades da Etec Prof.  Eudécio Luiz Vicente, também recebeu um novo redutor de velocidade. O dispositivo também atende pedidos dos moradores, da Associação de Moradores, do CONSEG e Câmara Municipal. 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais