Cidades

Radares fixos são removidos pelo DER nas rodovias da região sob concessão da Eixo SP

Agora, Concessionária deve apresentar projeto técnico à Artesp, para reinstalação dos equipamentos.

Por: Da Redação atualizado: 30 de novembro de 2020 | 13h14
Novo estudo pela Concessionária, acerca da localização dos radares, será apresentado à Artesp neste mês de dezembro (Arquivo/Siga Mais). Novo estudo pela Concessionária, acerca da localização dos radares, será apresentado à Artesp neste mês de dezembro (Arquivo/Siga Mais).

Os equipamentos de radares fixos instalados ao longo da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), agora sob concessão da Eixo SP, foram removidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP). Segundo a Concessionária Eixo SP, a retirada atende os termos do contrato de concessão.

Ao SIGA MAIS, a Eixo SP informou em nota que desde junho, quando do início da concessão, estão sendo desenvolvidos “estudos técnicos para o apontamento de localização de radares no trecho de concessão, antes sob administração do departamento estadual”. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A Eixo SP informou também que não há previsão por quanto tempo o trecho da via ficará descoberto pela fiscalização eletrônica de velocidade, e não há decisão, ainda, se haverá mudanças nos locais dos equipamentos, ou se serão reinstalados nas mesmas localizações.

As decisões serão conhecidas após a apresentação de relatório de estudos à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o que deve ocorrer até o próximo mês. Depois disso, o órgão irá avaliar e decidir sobre localização e definição de prioridades na instalação, como determina o contrato de concessão. 

As mesmas colocações foram feitas pela assessoria de imprensa do DER-SP, em nota ao SIGA MAIS, afirmando que a remoção dos radares se deu após o encerramento do contrato entre o órgão e a empresa que realizava a operação desses equipamentos.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais