Cidades

PV e PODEMOS decidem não disputar eleições para prefeito e oficializam 25 pré-candidatos a vereador

Partidos confirmam 25 nomes ao legislativo. Veja quem são os pré-candidatos das duas legendas.

Por: Da Redação atualizado: 21:04
Convenção do PODEMOS realizada na Câmara Municipal (Foto: Fernando Sato). Convenção do PODEMOS realizada na Câmara Municipal (Foto: Fernando Sato).

Em convenções realizadas na noite desta terça-feira (15), o PV e o PODEMOS decidiram não lançar nomes para a disputa a prefeito e vice-prefeito, e oficializaram, ao todo, 25 nomes de pré-candidatos a vereador, que irão disputar as eleições municipais de 15 de novembro.

A convenção do PV aconteceu na sede do diretório municipal, à rua Tarao Kido, 12, Parque Iguaçu, oficialmente aberta às 18h, sendo encerrada por volta das 22h. A legenda oficializou 11 nomes de pré-candidatos ao legislativo.

Convenção do PV (Foto: Erivaldo Lopes/Site Clikar). 

A convenção do PODEMOS ocorreu no plenário da Câmara Municipal. O início oficial também se deu às 18h, e seu término pouco depois das 22h. Foram confirmados 14 pré-candidatos a vereador.

As duas legendas se aproximaram nos últimos dias na tentativa de consolidar uma dobradinha que pudesse viabilizar uma candidatura a prefeito e vice. As expectativas eram pela candidatura liderada pelo vereador Alcio Ikeda (PODEMOS), com o também vereador Eder Ruete (PV) para vice, o que não se efetivou. Pelos seus partidos, ambos disputarão a reeleição ao legislativo.

Agora, a próxima etapa é o registro de todos os pré-candidatos perante a Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até o dia 26 de setembro. A campanha, então, dos candidatos oficializados, fica autorizada a partir do dia 27.

Pré-candidatos a vereador pelo PODEMOS

01 - Alcio Ikeda

02 - Anderson Bolla

03 - André Marques

04 - Bigode da Capoeira

05 - Célia Ferreira

06 - Cicera do Lanche

07 - Creusa do Trabalho

08 - Cris da Ambulância

09 - Jair Cabeça

10 - Kibico

11 - Marcílio da Pró-Luz

12 - Rafael Pacheco

13 - Ricardo Andradina

14 - Rose Brambilla

Pré-candidatos a vereador pelo PV

01 - Aparecida Pereira da Siva

02 - Eder do Nascimento Ruete

03 - Gislaine de Castro

04 - Jairo Gonçalves do Nascimento Júnior

05 - João Davoli

06 - Noriko Onishi Saito

07 - Paulo Cesar Cervelheira de Oliveira

08 - Renério Ramos Fidalgo

09 - Ronaldo Aléssio

10 - Sabrina Waichessel Aidar

11 - Silvana Onório Cortez Favaretto  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Cinco partidos realizam convenções nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (16), cinco partidos realizam convenções municipais, para oficialização dos pré-candidatos. Elas acontecem no último dia dado pela Justiça Eleitoral.

DEM, PSDB, Progressista e Republicanos irão realizar suas convenções a partir das 19h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, com sinalização de que estarão coligados em torno da candidatura de reeleição de Márcio Cardim (DEM), e a definição do vice, que pode ser a vereadora Dinha Gil (DEM).

O PSD, que tem o médico veterinário e funcionário público municipal Marcos Lama, como pré-candidato a prefeito, fará sua convenção a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal.

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais