Cidades

Psicologia da UniFAI desenvolve campanha educativa na Semana Nacional do Trânsito

Iniciativa tem divulgação de material informativo em grupos de WhatsApp e colagem de cartazes.

Por: Priscila Caldeira | Colaborou: Prof.ª Dra. Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta atualizado: 12:52
Campanha ocorre via on-line e por meio de cartazes no Câmpus II (Divulgação). Campanha ocorre via on-line e por meio de cartazes no Câmpus II (Divulgação).

Instituída em 1997 pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o objetivo de incentivar junto à comunidade acadêmica um trânsito mais seguro, o curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da disciplina de Psicologia do Trânsito e Mobilidade Humana, desenvolve materiais informativos e campanhas educativas desde 2013.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
 

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia e docente da disciplina, Prof.ª Dra. Thaísa Déo da Silva Bereta, nesta edição, estudantes do 10º termo divulgam orientações via grupos de WhatsApp e colagem de cartazes no Câmpus II. 

(Divulgação).

“Neste ano, os discentes escolheram duas temáticas: O Respeito à Velocidade e O uso do celular durante a direção de veículos automotores. Mas a mensagem principal é: Você faz parte do trânsito, seja enquanto motorista, pedestre, passageiro ou ciclista e assim, temos importante responsabilidade sobre as ações que realizamos neste sistema”, explica.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica

Publicidade

Insta do Siga Mais