Cidades

Projeto quer multar em R$ 1 mil/dia quem abrir buracos em ruas e não reparar asfalto em Osvaldo Cruz

Proposta aprovada pelo legislativo vai à sanção do prefeito de Osvaldo Cruz.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 24 de fevereiro de 2019 | 11h09
Proposta prevê aplicação de multa para quem abrir buracos e não executar a recuperação do asfalto em vias públicas em caso de necessidade de valas para ligações de água, esgoto ou outras providências (Ilustração). Proposta prevê aplicação de multa para quem abrir buracos e não executar a recuperação do asfalto em vias públicas em caso de necessidade de valas para ligações de água, esgoto ou outras providências (Ilustração).

Os vereadores de Osvaldo Cruz aprovaram por unanimidade Projeto de Lei 07/1019, de autoria dos vereadores Roberto Amor Lhana e Fábio Bertassi (Palhaço Parafina) (ambos do PV) e Adenilson Barbosa (o Exclusivo) (PDT) em que acrescentam dispositivo à Lei Municipal 2.326/02.

A proposta prevê aplicação de multa para quem abrir buracos e não executar a recuperação do asfalto em vias públicas em caso de necessidade de valas para ligações de água, esgoto ou outras providências. Quem for notificado e não reparar a pavimentação será multado em R$ 1 mil por dia. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

Os autores justificaram sua proposta em função de inúmeras reclamações feitas por moradores, principalmente em lugares onde há a abertura de buracos em ruas para ligações da Sabesp ou para fins de construções diversas e as valas permanecerem abertas pelo tempo maior do que o necessário às obras. Muitas vezes, segundo os vereadores, os buracos são tapados, mas o asfalto permanece irregular por meses.

Se o projeto for sancionado pelo prefeito Edmar Mazucato (PSDB), o município terá condições de fiscalizar e multar que não reparar asfaltos em ruas e avenidas da cidade nessas situações.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais