Cidades

Programa Escola Sustentável aborda “Arborização Urbana” na Semana Nacional do Meio Ambiente

Quase 300 alunos da rede municipal de ensino participam de palestras sobre arborização urbana.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 8 de junho de 2019 | 00h20
Crianças ganharam uma muda durante atividade realizada em comemoração à Semana do Meio Ambiente (Fotos: Da Assessoria). Crianças ganharam uma muda durante atividade realizada em comemoração à Semana do Meio Ambiente (Fotos: Da Assessoria).

Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) por meio do Programa Escola Sustentável realizará com 282 alunos dos quartos anos das EMEFs Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes palestra educacional sobre a importância da arborização urbana.

A atividade é realizada no Centro de Educação Ambiental onde os alunos participam de diversas atividades relacionadas ao tema. Dentre elas, eles conhecerão uma trilha no local e, ainda, ganharão mudas de árvores.

Alunos também fizeram trilha no Centro de Educação Ambiental (Da Assessoria).

Conforme explica a membro da equipe VerdeAzul de Adamantina, Nadine Caroline Bento Silva, as crianças tem papel fundamental para a disseminação e conscientização ambiental em suas casas, pois o que eles aprendem nas escolas, levam para seus familiares. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Tio Panda Adamantina
Monalisa Adamantina
2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Haddad
Rede Sete Supermercado

“No processo de educação infantil é de suma importância que a criança comece a ter um olhar crítico em relação ao meio ambiente, desta maneira o tema “Arborização Urbana” é extremamente relevante, tanto para os alunos, quanto para a comunidade em geral, pois são inúmeras as vantagens de uma cidade arborizada”, afirma.

A Semana Nacional do Meio Ambiente acontece de um a cinco de junho e o Dia Nacional do Meio Ambiente é celebrado no dia cinco de junho. No Brasil, esta semana de conscientização foi criada pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

Publicidade

Iogurtes Carolina
 

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais