Cidades

Profissionais da educação física são homenageados em Adamantina

Conselho Regional de Educação Física e Câmara Municipal homenageiam profissionais em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 20 de setembro de 2019 | 17h30
Vereadores, os profissionais homenageados e familiares, e o delegado do CREF4SP, Júlio Monteiro (Da Assessoria). Vereadores, os profissionais homenageados e familiares, e o delegado do CREF4SP, Júlio Monteiro (Da Assessoria).

Por iniciativa do vereador Eduardo Fiorillo, acompanhado pelos vereadores Acácio Rocha e Dinha Gil, foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Adamantina a Lei Municipal Nº 3.849/18, que institui o Dia do Profissional de Educação Física na cidade. Em âmbito local, a data passa a ser comemorado anualmente durante o mês de setembro.

A instituição da data se deu em total consonância com o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região do Estado de São Paulo (CREF4SP), o que permitiu a realização de uma solenidade em homenagem e reconhecimento a profissionais de educação física da cidade.

O Discóbolo de Míron e as medalhas de Mérito e Comemorativa, conferidos pelo CREF4SP (Da Assessoria). 

O primeiro evento, previsto na nova Lei Municipal, foi realizado nesta segunda-feira (16), na sessão da Câmara Municipal de Adamantina, com a presença de homenageados e do delegado do CREF4SP, Júlio César Monteiro, que no ato representou o presidente do órgão, Nelson Leme da Silva Junior.

Por indicação dos vereadores autores da Lei Municipal, foram homenageados pelo CREF4SP cinco profissionais de educação física: Cláudia Cristina Grespi Corradi, Marina Emed Jacinto Micheloni, Sandra Rozin, Marcos Ricardo Minutti e Carlos Augusto Negrisolli (Kalango). Sandra Rozin e Marcos Minutti não puderam comparecer à solenidade, justificaram suas ausências e vão receber em mãos as condecorações.

Júlio Monteiro, o homenageado Augusto Negrisolli “Kalango” e o vereador Eduardo Fiorillo (Da Assessoria).

Júlio Monteiro, a homenageada Marina Emed Jacinto Micheloni e o vereador Acácio Rocha (Da Assessoria).

Júlio Monteiro, a homenageada Cláudia Cristina Grespi Corradi e a vereadora Dinha Gil (Da Assessoria).

Cada um dos homenageados recebeu duas medalhas do CREF4SP: de Mérito e Comemorativa aos 20 anos de regulamentação das atividades do profissional de educação física, bem como o Discóbolo de Míron, símbolo da profissão, cuja imagem representa vigor, energia e vitalidade, instituída através da Resolução Nº 097/2017, do órgão.

O cada ano novos profissionais de educação física serão homenageados, como forma de reconhecimento à atuação profissional e à valorização da categoria. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Monalisa Adamantina
Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Haddad
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Valorização profissional

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, o delegado do CREF4SP, Júlio Monteiro expôs sobre a estrutura do Conselho e sua missão institucional como órgão de normatização, fiscalização, orientação e disciplina ao exercício das atividades próprias do profissional de educação física e das pessoas jurídicas que prestam serviço nessa área. “A missão do CREF é garantir à sociedade o direito de ser atendida por profissionais de educação física eticamente comprometidos, nas áreas de atividades físicas e desportivas, fiscalizando e orientando o exercício profissional, agindo com excelência, justiça e éticas”, diz.

Sobre a homenagem conduzida aos profissionais de educação física que atuam em Adamantina, o delegado destacou o a missão da categoria e seus reflexos na vida das pessoas. “Todos nós sabemos que a prática de esportes e atividades físicas faz bem para a mente para o corpo, mas principalmente tem um poder de transformar vidas de formar cidadãos”, disse.

Júlio Monteiro, delegado do CREF4SP, na tribuna da Câmara Municipal  (Da Assessoria).

Para Monteiro, o profissional da educação física não tem somente o objetivo de promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. “Vai muito além disso. Hoje ele é definido como um agente transformador não somente de saúde, mas de modos e conceitos, seja como professor, técnico esportivo, personal ou educador”, relata.

Por fim, o delegado do CREF4SP destacou sobre os campos de atuação do profissional. “É através dos conhecimentos adquiridos por estes profissionais que todos podem trabalhar com a prevenção, a promoção, proteção e reabilitação da saúde na educação, nos projetos sociais, nos esportes e lazer e na gestão de empreendimentos dessa área”, disse. “Se não bastasse isso, os mesmos estão aptos a trabalhar em todas as fases de nossas vidas, quando bebê, da criança, do adolescente, do adulto, do idoso, do deficiente e dos paralímpicos”, completou.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais