Cidades

Professora universitária da região está internada com malária cerebral na África

Daniela Bitencurti ministrava palestras sobre meio ambiente a convite de universidade na África.

Por: Portal Regional | Dracena atualizado: 27 de junho de 2019 | 15h54
Daniela Bitencurti está hospitalizada na África e família de Junqueirópolis pede ajuda para custear as despesas médicas (Cedida). Daniela Bitencurti está hospitalizada na África e família de Junqueirópolis pede ajuda para custear as despesas médicas (Cedida).

A família da professora universitária Daniela Bitencurti, 42 anos, em Junqueirópolis, vive um momento muito delicado em razão dos sérios problemas de saúde enfrentados por Daniela que está internada com malária cerebral em Luanda, na África.

Formada em Física, a professora universitária da Universidade Federal do Sergipe viajou para a África no começo do mês para ministrar palestras sobre o meio ambiente a convite de uma universidade. Daniela deveria retornar ao Brasil na última sexta-feira, 21, quando foi encontrada desacordada na casa que alugou naquela cidade. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Monalisa Adamantina
Tio Panda Adamantina
Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
Haddad

Ontem, a reportagem do JR e Portal Regional falou por telefone com a irmã de Daniela, Miriam Bitencurti, que informou que outra irmã delas, Karina viajaria, ontem mesmo, para Luanda para acompanhar a situação de Daniela.

Miriam explicou que vários brasileiros e angolanos já doaram sangue abastecendo o estoque do hospital e que o estado de Daniela estava estável com uma pequena melhora no rim. Ela pediu orações e vibrações positivas de todos em benefício da saúde da irmã. A família também necessita de apoio financeiro uma vez que o seguro-saúde não cobre todas as despesas necessárias e a diária na clínica é de 4 mil dólares.

O cunhado da professora está à frente do processo e os dados bancários para doação são: Banco do Brasil Agência: 0938-5 Conta Corrente: 07024-6; Luis Rogério Rossi e CPF: 097.640.958-52.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais