Cidades

Prefeitura recua e vai manter Cemitério aberto dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro

Pressionada pela comunidade e vereadores, e após sinal verde do governador, prefeitura revê decisão.

Por: Da Redação atualizado: 28 de outubro de 2020 | 10h30
Prefeitura volta atrás e vai manter Cemitério aberto nos dias 30 de outubro, 1 e 2 de novembro, pelo Dia de Finados (Arquivo). Prefeitura volta atrás e vai manter Cemitério aberto nos dias 30 de outubro, 1 e 2 de novembro, pelo Dia de Finados (Arquivo).

Após anunciar na segunda-feira (18) da semana passada que manteria o Cemitério da Saudade fechado nos dias 31 de outubro (sábado), 1 de novembro (domingo) e 2 de novembro (segunda-feira), no feriado de Finados (reveja), a Prefeitura de Adamantina voltou atrás e vai manter o local aberto para visitação, nesses dias.

A nova decisão foi divulgada no final da manhã desta terça-feira (27), após o anúncio feito no começo da tarde de ontem (26) pelo governador João Dória, autorizando o funcionamento dos cemitérios em todo o estado de São Paulo, no Finados, porém condicionando a decisão final aos prefeitos (reveja).

Essa foi a justificativa dada pela Prefeitura de Adamantina, para a nova postura local. “Em virtude do posicionamento do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo que reúne médicos e especialistas, a Prefeitura de Adamantina informa que o Cemitério Municipal estará aberto no sábado (31), no domingo (01) e na segunda (02) das 7h às 17h para visitação”, diz a nota à imprensa.   (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Para os dias de visitação, a nota reitera recomendações e cuidados que devem ser tomados pelos frequentadores do local. “No entanto, a Prefeitura Municipal pede a todos os visitantes que usem máscaras de proteção facial, evitem aglomerações e, ainda, mantenha, 1,5 m de distanciamento das pessoas. Além disso, estarão no local funcionários municipais para aferição da temperatura corporal, disponibilizando álcool em gel e orientando os visitantes”, completa o texto.

Na semana passada, após a decisão da Prefeitura, houve reações em toda a comunidade. A Câmara Municipal se posicionou em ofício, pedindo a revisão da medida, para a reabertura. O documento dos vereadores elenca uma série de sugestões, como controle de acesso ao portão por catraca eletrônica, que permita uma ocupação reduzida do local, com a manutenção de um único acesso, além de rigor na fiscalização quanto o uso de máscaras, entre outras medidas (reveja).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais