Cidades

Prefeitura faz manutenção na Praça Deputado José Costa

Manutenção foi executada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA).

Por: Natacha Dominato atualizado: 17:44
SAAMA executou a limpeza e manutenção da cascata em pedras e do pequeno lago artificial que abriga as carpas na Praça Deputado José Costa e, ainda, religou o poço, responsável por manter a água jorrando na cascata (Da Assessoria). SAAMA executou a limpeza e manutenção da cascata em pedras e do pequeno lago artificial que abriga as carpas na Praça Deputado José Costa e, ainda, religou o poço, responsável por manter a água jorrando na cascata (Da Assessoria).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) executou a limpeza e manutenção da cascata em pedras e do pequeno lago artificial que abriga as carpas na Praça Deputado José Costa e, ainda, religou o poço, responsável por manter a água jorrando na cascata.

Durante a execução da atividade, os funcionários encontraram muitas pedras no fundo do lago e carpas feridas.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

“A SAAMA fez a manutenção da Praça Deputado José Costa assim como tem feito dos demais espaços públicos, porém é fundamental que todos os munícipes ajudem a cuidar” pede o secretário da pasta, Emerson Baptiston.

A pasta mantém equipes responsáveis pela limpeza e manutenção dos espaços públicos, porém a população também deve colaborar não depositando lixo em locais inadequados.

Sobre – A Praça Deputado José Costa fica próxima da Estação Ferroviária. Ela foi construída em 1961 e conta com fonte no estilo oriental, cascata em pedras e um pequeno lago artificial que abriga carpas.

O local ainda possui um Bebedouro de Cavalos, construído para atender o grande número de animais de tração, vez que era o meio de transporte urbano que, predominava no início do povoado.

Em 1953 estavam registradas, 82 charretes e 320 carroças, sendo que em 1954 contava com 540 no total. Possuía “pontos de charretes e carroças” que aguardavam a chegada do trem.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais