Cidades

Prefeitura disponibiliza plantio gratuito de árvores em calçamento

Interessado deve fazer cadastro no site da Prefeitura. Em até 15 dias, o plantio será executado.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 5 de agosto de 2019 | 16h05
Após cadastro, árvore é plantada no passeio público do solicitante, em até 15 dias (Da Assessoria). Após cadastro, árvore é plantada no passeio público do solicitante, em até 15 dias (Da Assessoria).

Está disponível no site da Prefeitura de Adamantina o projeto “Adamantina + Verde” que consiste em oferecer a população o plantio gratuito de mudas de árvores nas calçadas do município.

A ideia partiu da equipe Verde Azul municipal com o intuito de estimular o plantio e a conscientização da importância da arborização urbana.

O morador que deseja ter uma muda de árvore plantada em sua calçada deverá clicar na aba “Adamantina + Verde” disponível no site da Prefeitura e realizar o cadastro.

Após o cadastro, o munícipe, se necessário, poderá acessar ao manual do usuário, onde explica detalhadamente como utilizar todas as funções do sistema além do requerimento de plantio.

Feito o requerimento, o munícipe escolherá a espécie e em até 15 dias, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) fará o plantio. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

2019 - O ano de Super Vantagens
Tio Panda Adamantina
Monalisa Adamantina
Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Haddad
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

A ação é importante, porque as árvores têm a função de filtrar o ar e atuam como uma barreira natural de ventos e odores, tais características resultam na diminuição da temperatura do ambiente e a percolação da água no solo melhora.

Além do plantio, será executado o espaço árvore que consiste em deixar no entorno das árvores maior parcelamento de solo com condições mínimas e que sejam adequadas ao plantio de espécies.

Tal cuidado é necessário, pois o espaço é fundamental para que a espécie cresça e atinja o seu clímax.

O espaço árvore terá perímetro e área proporcional à metragem do passeio compreendendo a largura do espaço árvore 40% e o comprimento deverá ter o dobro de sua largura, porém será preciso respeitar a acessibilidade ou a passagem mínima de 1,20m para o pedestre.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a SAAMA por meio do telefone (18) 3522-1776 ou acessar www.adamantina.sp.gov.br.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais