Cidades

Prefeitura de Adamantina inicia entrega de carnês de ISS e Fun/Fis; do IPTU será em fevereiro

Tributos municipais foram reajustados em 5,9%.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 20 de janeiro de 2023 | 19h56
São cerca de três mil carnês do ISS e Fun/Fis (Divulgação/PMA). São cerca de três mil carnês do ISS e Fun/Fis (Divulgação/PMA).

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, dará início a distribuição dos carnês para pagamento do Imposto sobre Serviço (ISS) e  da Taxa de Licença para Fiscalização de Funcionamento (Fun/Fis - Alvará).   

O valor do tributo poderá ser dividido em 6 parcelas e o vencimento da primeira é 20 de fevereiro. Os pagamentos poderão ser efetuados em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas. Ao todo serão entregues cerca de três mil carnês. 

IPTU

Já os carnês de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) começarão a ser distribuídos no mês de fevereiro e os pagamentos tem início no mês de março. Ao todo, serão entregues cerca de 20 mil carnês.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Este ano, o pagamento poderá ser efetuado em todas as agências bancárias bem como casas lotéricas Os vencimentos  da parcela à vista ou da 1° parcela estão divididos nos dias 08, 11, 13 e 15 de março.

O Imposto pode ser pago à vista com desconto de 3% sobre o valor do Imposto Predial (IP) e do Imposto Territorial (IT) até a data do primeiro vencimento. O contribuinte também pode optar pelo pagamento em 10 parcelas.

Os tributos municipais foram reajustados  em 5,9% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado de dezembro de 2021 a novembro de 2022, para o exercício de 2023.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais