Cidades

Prefeitura de Adamantina inclui tempo para pedestre em dois semáforos da cidade

Projeto do DEMTRAN é promover a inclusão da fase para o pedestre em todos os semáforos.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 21 de junho de 2019 | 09h47
Tempo para pedestre foi incluído nos semáforos dos cruzamentos da Avenida Antonio Tiveron com a Alameda das Margaridas e da Avenida Rio Branco com a Avenida Adhemar de Barros (Foto: Siga Mais). Tempo para pedestre foi incluído nos semáforos dos cruzamentos da Avenida Antonio Tiveron com a Alameda das Margaridas e da Avenida Rio Branco com a Avenida Adhemar de Barros (Foto: Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), investiu o montante de R$ 50.432,55 nos semáforos dos cruzamentos da Avenida Antonio Tiveron com a Alameda das Margaridas e da Avenida Rio Branco com a Avenida Adhemar de Barros.

Foi incluído o tempo para pedestre nos dois conjuntos de semáforos. Agora, os semáforos operam com cinco fases de funcionamento, sendo quatro para carros e uma para pedestres.

O projeto do DEMTRAN é promover a inclusão da fase para o pedestre em todos os semáforos, pois tal ação proporciona segurança para os munícipes que realizam a travessia nesses locais.

"As pessoas precisam atravessar nas faixas de pedestres, pois esse  é o local seguro e garantido para efetuarem a travessia da via. Da mesma forma, os motoristas precisam respeitar o tempo do pedestre atravessar, principalmente nos locais onde não há semáforos para indicarem uma parada para esse fim", orienta o secretário de planejamento, João Vitor Marega. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A Prefeitura solicita a compreensão dos motoristas, pois os novos tempos dos semáforos estão em estudo, motivada pela inclusão de uma nova fase, a espera no vermelho ficou maior.

"Caso haja necessidade de alteração dos tempos existentes será executada nova manutenção, visando sempre a segurança dos pedestres e motoristas e a fluidez do tráfego nos locais" finaliza o secretário.

Sinalização de solo

A pintura de sinalização de solo continua na Avenida Rio Branco após o término do recape. O DEMTRAN pede a colaboração da população, pois alguns trechos da avenida serão interditados para a execução do serviço e os motoristas não devem ultrapassar as áreas interditadas. 

Equipe do DEMTRAN faz pintura de solo, na Avenida Rio Branco, em trecho recém recapeado (Foto: Da Assessoria).

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais