Cidades

Prefeitura de Adamantina dá início às comemorações dos 72 anos do município

Programação segue até o final de junho, mês em que Adamantina completa 72 anos.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 09:43
Primeira ação foi o hasteamento do pavilhão nacional pelo Tiro de Guerra, na Praça Élio Micheloni (Divulgação/PMA). Primeira ação foi o hasteamento do pavilhão nacional pelo Tiro de Guerra, na Praça Élio Micheloni (Divulgação/PMA).

Teve início na manhã de ontem (7) as atividades que marcam os 72 anos de Adamantina. A primeira ação foi o hasteamento do pavilhão nacional pelo Tiro de Guerra na Praça Élio Micheloni.

Participaram do momento solene, o prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, o presidente da Câmara, Paulo Cervelheira, o representante do deputado estadual Mauro Bragato, Kleber Bragato, o subtenente Ladeia com o Tiro de Guerra 02-080 de Adamantina e munícipes.

“Mesmo vivendo este momento de pandemia, não podemos esquecer que Adamantina tem 72 anos de história construídos pela população ao longo desses anos. Cada momento durante este mês, terá sua particularidade e nenhum deverá gerar aglomerações. A população pode acompanhar pelas redes sociais da prefeitura.”, disse o prefeito Márcio Cardim. 

O hasteamento do pavilhão nacional foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e pode ser acompanhado nas páginas oficiais da Prefeitura de Adamantina. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Atividades continuam durante a semana

No dia 8, terça-feira, será divulgado nas redes sociais um vídeo instrumental do Hino de Adamantina tocado pela Banda Marcial (BAMAD).

Na quinta-feira, 10 de junho, será realizado um Culto em Ação de Graças pelos 72 anos de Adamantina, com a participação limitada aos pastores que conduzirão o momento, sem presença de público. O culto será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura.

No dia 11, sexta-feira, a Prefeitura de Adamantina também fará uma live para inaugurar diversas obras que foram executadas no município, entre elas: Parque do Caldeira, Lagoa dos Patos, situado na Praça Euclydes Romanini; Parque dos Pioneiros; Semáforos; Central de Atendimento ao Turista; Acessa Adamantina e será lançada a pedra fundamental do museu e arquivo histórico e, ainda, uma live em homenagem às vítimas da COVID-19.

Entre os dias 11 e 13, os munícipes poderão conhecer os veículos que foram conquistados pelo município nos últimos quatro anos e seis meses e que integram a frota municipal. A exposição será no Parque dos Pioneiros e a visitação é aberta.

No sábado, 12 de junho, será realizado na Santa Casa de Misericórdia a inauguração do Centro Diagnóstico de Imagem e do Banco de Sangue. O evento será presencial, porém restrito devido a pandemia.

No domingo, 13 de junho, haverá Missa do Padroeiro Santo Antônio em Ação de Graças aos 72 anos do município que será retransmitida pelas redes sociais da Prefeitura.

De 14 a 30 de junho, a Biblioteca Municipal de Adamantina terá uma exposição temporária em homenagem ao ex-prefeito Sérgio Gabriel Seixas. Todas as atividades virtuais poderão ser acompanhadas pelas páginas oficiais da Prefeitura de Adamantina nas redes sociais.

Publicidade

Insta do Siga Mais
Radio Brasil FM
Nativa FM Adamantina
93 FM Adamantina

Publicidade

Cinema