Prefeitura de Adamantina assina contrato com cooperativa de catadores de recicláveis
Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERADAM) vai executar coleta em Adamantina.

Na manhã desta quarta-feira (31), foi realizada uma cerimônia para assinatura do contrato com os membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERADAM).
De acordo com o contrato, caberá à COOPERADAM executar a coleta, o processamento, o aproveitamento dos materiais recicláveis ou reutilizáveis produzidos na cidade de Adamantina, provenientes da coleta seletiva, bem como a disponibilização dos resíduos inservíveis, para sua disposição final de forma a atender as normas específicas vigentes.
A COOPERADAM funcionará no barracão que foi construído com recursos provenientes de uma ação de amparo do acordo judicial de compensação entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e a Companhia Energética de São Paulo (CESP) que totalizou R$ 681.824,43 e a contrapartida da Prefeitura de Adamantina de R$ 60.963,13.
Após a assinatura do contrato, a população terá a oportunidade de conhecer os 13 membros da cooperativa durante a 2ª Edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho das 15h às 22h na Estação Recreio.
Além disso, os integrantes da cooperativa vão explicar sobre quais materiais serão recolhidos e como fazer o descarte correto.
A equipe que estará no local, ainda fará a distribuição de panfletos informativos sobre a importância do descarte correto dos materiais. Após a participação na feira, os membros da cooperativa ainda farão a divulgação da ação porta a porta.
O cronograma de ações da cooperativa ainda contempla a entrega dos sacos verdes e conscientização a respeito da coleta seletiva e a inauguração do barracão que ocorrerá durante as comemorações dos 74 anos de Adamantina.
“Ficamos felizes com mais esse avanço que é colocar a cooperativa em funcionamento em nossa cidade depois de tanto tempo. Agora, contamos com a nossa população na separação dos materiais recicláveis, pois eles vão gerar renda para os cooperados”, afirma o prefeito Márcio Cardim.