Cidades

Prefeitura de Adamantina assina contrato com cooperativa de catadores de recicláveis

Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERADAM) vai executar coleta em Adamantina.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 18:38
Cooperados e representantes da Prefeitura de Adamantina na assinatura do contrato (Da Assessoria). Cooperados e representantes da Prefeitura de Adamantina na assinatura do contrato (Da Assessoria).

Na manhã desta quarta-feira (31), foi realizada uma cerimônia para assinatura do contrato com os membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERADAM).

De acordo com o contrato, caberá à COOPERADAM executar a coleta, o processamento, o aproveitamento dos materiais recicláveis ou reutilizáveis produzidos na cidade de Adamantina, provenientes da coleta seletiva, bem como a disponibilização dos resíduos inservíveis, para sua disposição final de forma a atender as normas específicas vigentes.

A COOPERADAM funcionará no barracão que foi construído com recursos provenientes de uma ação de amparo do acordo judicial de compensação entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e a Companhia Energética de São Paulo (CESP) que totalizou R$ 681.824,43 e a contrapartida da Prefeitura de Adamantina de R$ 60.963,13.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Após a assinatura do contrato, a população terá a oportunidade de conhecer os 13 membros da cooperativa durante a 2ª Edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho das 15h às 22h na Estação Recreio.

Além disso, os integrantes da cooperativa vão explicar sobre quais materiais serão recolhidos e como fazer o descarte correto.

A equipe que estará no local, ainda fará a distribuição de panfletos informativos sobre a importância do descarte correto dos materiais. Após a participação na feira, os membros da cooperativa ainda farão a divulgação da ação porta a porta.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

O cronograma de ações da cooperativa ainda contempla a entrega dos sacos verdes e conscientização a respeito da coleta seletiva e a inauguração do barracão que ocorrerá durante as comemorações dos 74 anos de Adamantina.

“Ficamos felizes com mais esse avanço que é colocar a cooperativa em funcionamento em nossa cidade depois de tanto tempo. Agora, contamos com a nossa população na separação dos materiais recicláveis, pois eles vão gerar renda para os cooperados”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais