Cidades

Prefeitura de Adamantina abre desconto de até 100% em multas e juros de impostos e taxas atrasados

Há opção ainda pelo pagamento parcelado com descontos que variam de 50% a 70%.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 21 de setembro de 2022 | 16h34
Paço Municipal de Adamantina (Foto: Siga Mais). Paço Municipal de Adamantina (Foto: Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina deu início ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). A ação tem o objetivo de conceder descontos em multas e juros para pagamentos à vista e parcelados em 6 ou 12 vezes em impostos e taxas que estão atrasados.

A campanha segue até o dia 15 de dezembro e é válida para débitos vencidos até 31 de dezembro de 2021, tanto para pessoas físicas ou jurídicas.

A iniciativa tem objetivo de proporcionar aos contribuintes em débito junto ao fisco municipal, a oportunidade de se regularizar e, ainda, o município reduzir a inadimplência.

Benefícios

Quem aderir ao programa poderá optar pelo pagamento à vista em parcela única, com desconto de 100% em multas e juros, mas há opção ainda pelo pagamento parcelado.

Para pagamento em 6 parcelas iguais e mensais, o contribuinte terá 70% de desconto, em multas e juros. Já para parcelamentos em 12 vezes, o desconto será de 50% em multas e juros. 

Em caso de parcelamento, o primeiro pagamento deve ser feito na data de adesão ao Programa.

Os benefícios são válidos para dívidas referentes aos Impostos, taxa, auto de infração e tarifas. Os contribuintes que possuem mais de um tipo de débito podem optar pelo pagamento de uma das dívidas pendentes.

Aqueles que já tiverem parcelamentos também podem aproveitar o Programa. Os parcelamentos que já são praticados, continuarão a existir normalmente para aqueles que não optarem por este benefício.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Atendimento

Para aproveitar as vantagens oferecidas pelo Programa, basta procurar:

• Débitos não ajuizados: Paço Municipal, 2º andar, Departamento Dívida Ativa. Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária

• Débitos ajuizados: Procuradoria Municipal, Rua Euclides da Cunha, 190, Centro.

O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais