Cidades

Praça Esportiva do Jardim Adamantina e Caldeira terão obras de sanitários e vestiários retomadas

Obras são de convênio de 2013. Foram iniciadas e paralisadas, e devem ser retomadas neste mês.

Por: Ludhmila Jorge | PMA
Praça esportiva Waldemar Romanini, no Jardim Adamantina: obras já foram licitadas e devem ser iniciadas no final de maio (Divulgação/PMA). Praça esportiva Waldemar Romanini, no Jardim Adamantina: obras já foram licitadas e devem ser iniciadas no final de maio (Divulgação/PMA).

As obras destinadas a execução de melhorias em diversos espaços públicos não pararam em Adamantina. Agora, chegou a vez da Praça Waldemar Romanini no Jardim Adamantina e também do Parque Caldeira.

Por meio de repasse de R$ 243.750,00 do Ministério do Esporte, conseguido pelo então Deputado Arnaldo Faria de Sá e mais R$207.087,58 em contrapartida da Prefeitura de Adamantina, a cidade será beneficiada com a construção de sanitários e vestiários na Praça Waldemar Romanini no Jardim Adamantina e também no Parque Caldeira.

Esta obra é recurso de um convênio de 2013. Quando assumiu a atual gestão, a obra encontrava-se paralisada. A equipe municipal de convênios, realizou todo processo burocrático solicitado pela Caixa Econômica Federal. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Como a obra já estava em execução foram necessários a elaboração de novos projetos de engenharia, atualização de planilhas financeiras e cronograma, o que demandou tempo para que finalmente as obras pudessem ser retomadas.

“Fizemos questão em recuperar estas obras. Dinheiro público requer responsabilidade na gestão e enfim, vamos conseguir executar estas melhorias que muito irão beneficiar a população em seu entorno”, comemora o Secretário de Planejamento João Vitor Marega.

A obra já foi licitada e a empresa vencedora da licitação, deve dar início a implementação e modernização esportiva dos dois espaços públicos até o final deste mês.

Em paralelo a obra de construção dos vestiários e sanitários, está em execução no Parque Caldeira a construção de pista de caminhada, praça de alimentação, bancos, brinquedos e guarda corpo, provenientes de recursos de emenda do deputado estadual Ed Thomas.

Parque Caldeira (Divulgação/PMA).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais