Cidades

Posto Cocipa é ponto de recebimento de lâmpadas queimadas e inservíveis

Descarte de lâmpadas queimadas e inservíveis pode ser feito no Auto Posto Cocipa.

Por: Da Redação atualizado: 18 de agosto de 2019 | 09h57
Lâmpadas inservíveis podem ser depositadas no dispositivo coletor instalado no Auto Posto Cocipa (Foto: Siga Mais). Lâmpadas inservíveis podem ser depositadas no dispositivo coletor instalado no Auto Posto Cocipa (Foto: Siga Mais).

As unidades do Auto Posto Cocipa, em Adamantina e Osvaldo Cruz, agora são ponto de recebimento de lâmpadas queimadas, e contam com dispositivo exclusivo para receber esses materiais, com o devido encaminhamento para reciclagem e reaproveitamento de materiais por serviços especializados.

A medida amplia as facilidades e serviços ao cidadão e está em sintonia com a missão institucional do Auto Posto Cocipa, em fornecer serviços de modo sustentável, e traz um suporte local ao descarte adequado e responsável desses materiais, evitando que sejam descartados inadequadamente no lixo comum, que poderiam repercutir em riscos e danos ao meio ambiente.

Assim, qualquer morador pode depositar lâmpadas inutilizadas no dispositivo instalado no Auto Posto Cocipa. O estabelecimento funciona diariamente (de segunda a segunda), das 6h às 22h, período em que são recebidos esses materiais.

Depois de coletadas, as lâmpadas inservíveis são recolhidas pela Reciclus, uma organização sem fins lucrativos, idealizada, formada e sustentada por empresas fabricantes, importadores de lâmpadas e equipamentos de iluminação. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy
Clínica Savi
Monalisa Adamantina

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança

Por que reciclar?

As lâmpadas de sódio, mercúrio ou mistas possuem componentes não-reutilizáveis, que necessitam ser armazenados em lugares especiais após o descarte e encaminhamento correto. Outros materiais da lâmpada descartada, como o vidro – que representa 95% da composição –, e metais, podem ser separados e enviados para reciclagem, se tornando novos produtos.

Lâmpadas são encaminhadas para reciclagem (Imagem: Pixabay)

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais