Cidades

PL abre nesta quinta-feira o calendário de convenções municipais em Adamantina

Convenções partidárias começam nesta quinta e seguem até quarta-feira (16) em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 11 de setembro de 2020 | 09h07
PL abre nesta quinta-feira o calendário de convenções municipais em Adamantina

O Partido Liberal (PL) de Adamantina realiza nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal, sua convenção partidária para a definição dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais de prefeito e vereadores. É o primeiro partido da cidade a realizar a convenção.

Em Adamantina, o PL é dirigido pelo professor Hélio Santos, vereador na Câmara Municipal. Ele se posicionou como pré-candidato a prefeito, porém a decisão final oficial deve ser conhecida após a convenção. O partido deve lançar, também, de 10 a 12 candidatos a vereador.

De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, a data limite para as escolas dos candidatos é quarta-feira (16).

Mais convenções em Adamantina

Segundo divulgou o Jornal Impacto, a convenção do PODEMOS vai acontecer na terça-feira (15), a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal. O partido deve lançar 14 candidatos a vereador. Até semana passada o partido tinha o vereador Acácio Rocha como pré-candidato a prefeito, que desistiu.

Também no dia 15, a partir das 18h, acontece a convenção municipal do PV. O partido deve lançar 14 candidatos a vereador. A convenção vai acontecer na Rua Tarao Kido, 12, Parque Iguaçu.

DEM, PSDB, Progressista e Republicanos irão realizar suas convenções no último dia, em 16 de setembro, com sinalização de que estarão coligados em torno da candidatura de reeleição de Márcio Cardim. A convenção do DEM deverá ocorrer no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, a partir das 19h, e poderá lançar 14 candidatos a vereador. O Progressista de 6 a 10, outros 10 pelo Republicanos e mais 10 pelo PSDB.

O PSD, que tem o médico veterinário e funcionário público municipal Marcos Lama, como pré-candidato a prefeito, também fará sua convenção no dia 16. Será a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal. O partido deve lançar 10 candidatos a vereador. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Registro

Depois de realizadas as convenções, os partidos ou coligações terão até 8h do dia 26 de setembro para entregar à documentação, pela internet, para o registro das candidaturas. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta-corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais