Cidades

Piloto morre durante voo, copiloto assume e faz pouso de emergência

Piloto desmaiou e copiloto assumiu o controle. Em solo, equipe médica constata morte do piloto.

Por: Visão Notícias | Marília atualizado: 10:59
Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, morreu enquanto pilotava o avião (Reprodução). Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, morreu enquanto pilotava o avião (Reprodução).

O que era para ser mais um dia de trabalho para o piloto Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, e o copiloto, Matheus Pasquotti, acabou se transformando num drama. Ricci desmaiou durante o voo que seguia da Bahia para Americana e o seu colega teve que assumir o comando, fazendo um pouco de emergência em Campo Grande. Mas, quando os médicos iniciaram o socorro o piloto já estava morto.

O caso ocorreu neste fim de semana. Benedito Ricci era comandante de um avião bimotor King Air C90A, pertencente a uma empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Ele e o copiloto transportavam um passageiro e, no trajeto, passou mal. Pasquotti assumiu o comando da aeronave e, após pedir autorização à Infraero e comunicar o ocorrido, fez um pouso de emergência em Campo Grande. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Haddad
Daiane Mazarin Estética

Emergência

Foi montada uma operação para socorrer o piloto, inclusive com ambulâncias já na pista do aeroporto.

Mas, conforme a Infraero, quando a aeronave pousou, Benedito já estava morto, ao que tudo indica vítima de infarto.

Pasquotti, que mora em Santa Bárbara do Oeste, publicou nas redes sociais uma homenagem ao amigo. No texto relembra que foram cinco anos voando juntos, um período de muita amizade e alegria e que, em um "piscar de olhos", no meio da viagem, o amigo "se foi".

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais