Cidades

PDT realiza convenção e apresenta pré-candidatos a vereadores em Adamantina

Convenção do PDT foi a primeira realizada na cidade.

Por: Da Redação atualizado: 30 de julho de 2024 | 10h55
Convencao do PDT em Adamantina (Cedida/Divulga??o). Convencao do PDT em Adamantina (Cedida/Divulga??o).

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Adamantina realizou na tarde deste sábado (27) a primeira convenção partidária, visando as eleições municipais de 6 de outubro. O evento ocorreu no Centro Comunitário do Parque do Sol, reunindo filiados, familiares dos pré-candidatos, dirigentes do partido e a comunidade. A legenda, em Adamantina, é presidida pelo empresário Márcio Barreto.

O PDT local apresentou chapa completa com dez pré-candidatos a vereador: Adriana Balista, Clóvis Boa Ideia, Dagoberto Jardineiro, Derick Sr. Batata, Doni By Voga, Dra. Maria Amélia, Mulher Chique, Neudeci Professor, Renato Eletricista e Sérgio Barbosa (Sebar).

Convenção do PDT em Adamantina (Cedida/Divulgação).

De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, as convenções estão autorizadas a ocorrer a desde o dia 20 de julho e devem ser realizadas até o dia 5 de agosto. Os partidos têm até o término do dia seguinte às convenções para a transmissão das atas à Justiça Eleitoral. Já os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, definidos nas convenções, devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. Somente depois do registro se tornam candidatos. 

Convenção do PDT em Adamantina (Cedida/Divulgação).

Encerrado o período do registro, a propaganda eleitoral está liberada a partir do dia 16 de agosto. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão ocorrem no período de 30 de agosto a 3 de outubro.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Definições e próximas convenções em Adamantina

Também neste sábado (27) o NOVO realizou sua convenção onde confirmou o nome de José Tiveron como pré-candidato a prefeito e anunciou o nome de Lúcia Haga, pelo PRD, pré-candidata a vice-prefeita. Também foram apresentados os nomes que concorrerão às vagas para a Câmara Municipal.

O calendário de convenções para as definições das futuras candidaturas a prefeito de Adamantina segue até o próximo domingo (4). O Partido Progressistas (PP) marcou para 2 de agosto (sexta-feira), a convenção partidária que deverá confirmar o nome de Jorge Almeida como candidato a prefeito de Adamantina. Será às 18h no Hotel Abaporu.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

O Republicamos vai realizar sua convenção no dia 3 de agosto (sábado), no salão social do ACREA, onde deve confirmar o nome de Alcio Ikeda a prefeito e também revelar o nome do candidato a vice. O Republicanos, PL, Podemos, União Brasil e MDB deverão anunciar os nomes dos candidatos a vereadores e confirmar coligação na eleição a prefeito.

O PSD e os partidos que compõe a base do pré-candidato a prefeito de Adamantina, Daniel Robles, marcaram para o dia 4 de agosto (domingo). A primeira delas da Federação PSDB-Cidadania acontece às 9h na Praça Dom Henrique Gelain, 77. No mesmo local, às 9h30, acontece a convenção do PSB. Ambas devem confirmar coligação ao PSD, partido de Robles, que faz sua convenção às 10h na sede da Associação dos Engenheiros, à Rua Josefina Dall´Antônia Tiveron, 140. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone