Cidades

Parque dos Pioneiros: obras se concentram na Alameda Padre Nóbrega

Equipes trabalham com foco na Alameda Padre Nóbrega, com a substituição de trecho de galerias.

Por: Da Redação atualizado: 18 de maio de 2019 | 16h15
Equipes trabalham na substituição de trecho de galerias na Alameda Padre Nóbrega, altura do Parque dos Pioneiros (Fotos: Siga Mais). Equipes trabalham na substituição de trecho de galerias na Alameda Padre Nóbrega, altura do Parque dos Pioneiros (Fotos: Siga Mais).

Há cerca de uma semana uma equipe trabalha concentrada na escavação e substituição de um trecho com cerca de 30 metros de galeria que cruzam a Alameda Padre Nóbrega, no Parque dos Pioneiros.

O trecho já tinha um afundamento do pavimento, o que se agravou nos primeiros meses deste ano, levando a Prefeitura, em março passado, a interditar a passagem de veículos pelo local. Com a identificação do comprometimento da estrutura de tubos (reveja), decidiu-se pela substituição.

Assim, foram licitados novos tubos, para a extensão com cerca de 30 metros, que permitirá reconectar a galeria pluvial da Alameda Padre Nóbrega às galerias do Parque dos Pioneiros.

Nesta semana foram realizadas as escavações no local – mais de 10 metros de profundidade – e estão sendo reinstalados novos tubos em operação realizada com guindaste, permitindo restabelecer o escoamento de águas pluviais. Nesta quarta-feira (15) foi necessário substituir a tubulação de água da Sabesp, na obra, o que foi realizado pela equipe da concessionária e seus terceirizados.

Agora, com a substituição de todas as galerias do trecho, a vala da obra será reaterrada e o pavimento recuperado, o que permitirá restabelecer o fluxo de veículos pelo local. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Clínica Savi
Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
2019 - O ano de Super Vantagens

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança

Obras seguem no Parque

As obras de recuperação do Parque dos Pioneiros seguem a partir da conclusão dessa etapa na Alameda Padre Nóbrega, onde as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Planejamento trabalham com várias frentes mobilizadas.

Em toda a extensão do Parque – entre a Alameda Padre Nóbrega e a ponte da Avenida Dr. José Francisco de Azevedo – será substituída a galeria de tubos metálicos por aduelas de concreto.

Ao todo, serão instaladas no local cerca de 460 peças de dimensões 3 metros por 3 metros em uma área de mais de 480 metros de extensão. A obra é estimada em R$ 2 milhões, a partir de financiamento obtido pela Prefeitura junto à Agência DesenvolveSP.

As obras do Parque dos Pioneiros foram recentemente vistoriadas por técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de Presidente Prudente, órgão vinculado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (reveja).

O DAEE elaborou os cálculos para o dimensionamento da nova galeria em tubos de concreto armado que será instalada no local. Os profissionais encerram o laudo afirmando que a Prefeitura está executando a obra de acordo com os cálculos enviados.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Adamantina Rodeo Festival

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Youtube