Cidades

Parque dos Pioneiros começa a receber aduelas de concreto

Aduelas de concreto começam a ser depositadas no Parque dos Pioneiros, para posterior instalação.

Por: Da Redação | Colaborou: Natacha Dominato atualizado: 24 de abril de 2019 | 16h33
Prefeitura de Adamantina começa a receber aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros (Fotos: Da Assessoria). Prefeitura de Adamantina começa a receber aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros (Fotos: Da Assessoria).

Começaram a chegar nesta segunda-feira (22) em Adamantina as aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros.

Na primeira etapa, as Secretarias de Obras e de Planejamento fizeram a retirada dos tubos metálicos danificados, para que o canal fosse desobstruído e possibilitasse o livre escoamento da água, com a abertura de valas.

No novo estágio, que segue a partir de então, o processo de execução consiste na colocação de pedra rachão e brita como uma base em toda a extensão da vala. Em seguida será realizada a instalação das aduelas e aplicação de rejunte com massa de cimento e por fim uma manta. Para finalizar a obra, as aduelas são aterradas.

O local está isolado e a Prefeitura de Adamantina pede que os munícipes não ultrapassem as áreas interditadas respeitando a delimitação. 

A obra não tem um prazo de conclusão, pois a execução depende de condições climáticas favoráveis. As equipes estão empenhadas em priorizar esta obra de suma importância para o município. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Sobre a obra

Para a execução da obra, a Prefeitura de Adamantina teve seu pedido de dois milhões de reais aprovado junto ao Desenvolve SP - Agência de Fomento do Estado de São Paulo em dezembro de 2018. 

O prazo de financiamento junto à agência é de 72 meses e tem carência de um ano.

Ao todo, serão instaladas no local cerca de 460 peças de dimensões 3 metros por 3 metros em uma área de mais de 480 metros de extensão. A Prefeitura Municipal também adquiriu uma escavadeira hidráulica que está sendo utilizada na obra.

A Prefeitura de Adamantina recebeu em outubro de 2018, a visita do engenheiro civil da Copel Engenharia, Indústria e Comércio LTDA, Fernando Boaretto, empresa vencedora da licitação para aquisição das aduelas.

O profissional responsável por execuções de obras na empresa veio observar a área e passar algumas instruções a fim de tornar o trabalho de troca dos tubos metálicos pelas aduelas de concreto, mais seguras e eficientes.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais