Cidades

Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Adamantina, será instalada hoje

Diocese de Marília celebra instalação da Paróquia São Francisco de Assis em Adamantina.

Por: Pascom atualizado: 25 de maio de 2019 | 08h29
Instalação Canônica da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Adamantina, será nesta sexta-feira(Foto: Milton Ura/No Click do Senhor). Instalação Canônica da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Adamantina, será nesta sexta-feira(Foto: Milton Ura/No Click do Senhor).

A Comunidade São Francisco de Assis está em festa. Nesta sexta-feira (24), às 20h, o Bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, preside a celebração de Instalação Canônica da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Adamantina, a 3ª Paróquia da cidade.

A celebração de elevação da paróquia, de grande importância e significado para o processo de evangelização e difusão do evangelho, contará ainda com a nomeação do atual administrador paroquial, Padre Paulo Joaquim de Souza, como pároco.

Logo após a solenidade haverá confraternização com a participação dos fiéis e toda comunidade, na quadra de esportes da Escola Eurico Leite de Morais. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Estrutura

A criação da nova paróquia busca ampliar o trabalho pastoral nos bairros Jardim Adamantina, Parque Itaipus, Conjunto Primavera, Parque Universitário, Residencial Rio Branco, setores que estavam vinculados territorialmente ligados à Paróquia de Santo Antônio, além das comunidades rurais da Estrada 14, Tucuruvi e Lagoa Seca, antes compreendidos pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Padre Quinzinho e o bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini (Foto: No Click com o Senhor).

 

A designação do padre Paulo Joaquim de Souza, conhecido como Quinzinho, ocorreu em janeiro de 2018. Com 25 anos de sacerdócio, Quinzinho tem atuação nas paróquias de Nova Guataporanga, São João do Pau D'Alho, Tupi Paulista, Álvaro de Carvalho e Garça.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais