Cidades

Parceiros lançam projeto de comedouros públicos para animais em Osvaldo Cruz

Projeto teve o patrocínio da empresa, após ideia já praticada em várias cidades da região.

Por: Site OCNET atualizado: 28 de dezembro de 2018 | 10h16
Iniciativa já disponibiliza 40 comedouros, confeccionados a partir de PVC (Foto: Kako Oliveira/FM Metrópole). Iniciativa já disponibiliza 40 comedouros, confeccionados a partir de PVC (Foto: Kako Oliveira/FM Metrópole).

Uma ideia simples e criativa vai chamar atenção dos amantes dos animais de estimação em Osvaldo Cruz. Foi lançado nesta manhã (24) em Osvaldo Cruz através de uma iniciativa da ONG Amo Patinhas, do vereador Luis Ricardo Spada, o Bitinha (PSDB) e do Supermercado Bandeiras com apoio das empresas Garp Comunicação Integrada e Scanplot Comunicação Visual perto de 40 comedouros feitos de cano de PVC. O sistema será instalado em locais públicos onde parceiros devem fornecer ração de animais abandonados e soltos pela cidade.

A entrega foi nesta manhã no Supermercado Bandeiras com as presenças dos parceiros. O Supermercado Bandeiras, além dos materiais e da confecção dos objetos, ainda doou sacos de ração para a ONG Amo Patinhas.

"Vi a ideia em Pirapozinho em um grupo que faço parte e que reúne representantes de mais de 50 cidades e ligado à proteção de animais. Levamos a ideia à ONG Amo Patinhas e ao nosso amigo Edivaldo Marconato, do Supermercado Bandeiras e todos imediatamente apoiaram", disse o vereador Bitinha. (Continua...)  

Publicidade

Supermercado Godoy
   

"Precisamos apoiar esse tipo de iniciativa e que as pessoas também levem a ideia a outros pontos do comércio ou mesmo até suas casas", destacou o proprietário do Supermercado Bandeiras, Edivaldo Marconato.

"Quero deixar minha gratidão e reconhecimento ao trabalho do Marconato e toda equipe do Supermercado Bandeiras e ainda ao Bitinha. Que mais iniciativas como esta possam frutificar e se reproduzir pela cidade", afirmou Fúlvia Canevari, da ONG de proteção aos animais, "Amo Patinhas".

Perto de 40 comedouros foram confeccionados. A invenção não fez sucesso apenas entre os cachorrinhos não, fez sucesso também nas redes sociais. Ela postou as fotos pensando só em inspirar outras pessoas. Em três dias já são quase seis mil curtidas e mais de 31 mil compartilhamentos e o número não para de aumentar.

Foram confeccionados 40 comedouros públicos, que serão instalados em diversos pontos da cidade. Iniciativa mobilizou parceiros em Osvaldo Cruz (Reprodução/OCNET).

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais