Cidades

Ônibus circular com passageiros tem falha mecânica e desce avenida sem freio

Ônibus tinha mais de 20 passageiros e ninguém se feriu. Habilidade do motorista foi elogiada.

Por: Da Redação atualizado: 13 de janeiro de 2020 | 08h51
Ônibus apresentou falha mecânica e desceu avenida em marcha ré, sem freio (Foto: Cedida). Ônibus apresentou falha mecânica e desceu avenida em marcha ré, sem freio (Foto: Cedida).

Um ônibus circular da empresa que presta os serviços em Adamantina teve uma falha mecânica na manhã desta sexta-feira (10) durante trajeto, desceu um trecho da avenida Rio Branco em ré e assustou os cerca de 20 passageiros que estavam no veículo.

Segundo uma das passageiras, o motorista parou no ponto de ônibus localizado na Avenida Rio Branco, altura do Jardim Primavera, em trecho de subida nas proximidades de uma fábrica de roupas, para o embarque de passageiros, e não conseguiu seguir viagem.

Após problema, empresa enviou outro ônibus para atender passageiros (Foto: Cedida).

Depois disso, ainda segundo a passageira, o ônibus começou a descer em ré e o motorista não conseguia freá-lo. A suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. O próprio motorista teria dito aos passageiros que havia falhas no freio e pediu que se segurassem. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O veículo só parou na baixada, proximidades do Centro Comunitário do Jardim Primara, onde há um obstáculo (quebra-molas). Ao passar pelo redutor de velocidade o ônibus saltou, o que aumentou a tensão dos passageiros, a maioria idosos. Ninguém se feriu. Pedestres ou outros veículos também não foram atingidos.

Os passageiros desembarcaram e aguardaram a chegada de um novo veículo da empresa, para prosseguir viagem, e elogiaram a habilidade do motorista. O ônibus com problemas mecânicos começou a ser reparado no próprio local e deverá passar por manutenção.

A empresa opera o transporte coletivo contratada pela Prefeitura de Adamantina, a quem compete fiscalizar a execução dos serviços e a estrutura da frota.

Passageiros seguiram viagem em outro ônibus da empresa (Foto: Cedida).

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais