Cidades

Obras de artista de Adamantina estampam paredão em prédio de Belém do Pará

Telas da adamantinense foram inspiradas na obra O Crepúsculo dos Ídolos, do filósofo Nietzsche.

Por: Acácio Rocha | Da Redação | acacio@sigamais.com atualizado: 7 de maio de 2021 | 09h50
Duas projeções com telas da artista Dri Lima Baroch, de Adamantina, estampam fachada de prédio no Pará (Fotos: Mostra Tua Arte). Duas projeções com telas da artista Dri Lima Baroch, de Adamantina, estampam fachada de prédio no Pará (Fotos: Mostra Tua Arte).

Duas telas da artista visual Adriana de Lima Barochello, de Adamantina, que nas redes sociais se identifica como Dri Lima Baroch, estampam o paredão de um prédio na ilha fluvial de Mosqueiro, um distrito de Belém do Pará.

Com o apoio dos próprios artistas - segundo apurou o SIGA MAIS -, a iniciativa acontece dentro do projeto “Mostra Tua Arte”, que projeta as imagens em fachadas de prédios em Belém e na ilha. “Eu vi as artes de uma colega na exposição, gostei da ideia do projeto e mandei as minhas também”, explica Dri. “Eles pedem um valor bem simbólico, colaborativo, para a participação”, continua.

Telas da artista adamantinense na fachada de prédio no Pará (Foto: Mostra Tua Arte).

Projeções dão visibilidade ao trabalho da artista (Foto: Mostra Tua Arte).

Dri mora na Vila Jamil de Lima, em Adamantina. Plural e multimídia, a artista tem sua atividade profissional ligada à educação, porém, em razão da pandemia, está sem trabalho formal. “Eu estou sempre brincando de arte, indo pra onde minha mente e meus sentimentos guiam. Agora sem trabalho formal, tentando viver do que amo, buscando formas de unir meus vários interesses que estão sempre muito atrelados às artes. Às vezes fazendo música, outras vezes pintando, outras vezes escrevendo algum poema”, relata.

Ela explica que as duas telas projetadas no norte do país fazem parte de uma coleção de três obras. Uma foi vendida e as duas, expostas no Pará, estão disponíveis. “Foram inspiradas em uma reflexão que tive a partir da leitura do filósofo Nietzsche, O Crepúsculo dos Ídolos. Inclusive a primeira tela era a imagem dele, se chamava Crepúsculo”, conta.

Dri Lima Baroch, na ativa (Reprodução).

Ainda no campo das artes, Dri está se movimentando para tentar organizar o “Rolê Literário” e lançar o livro Flor e Ser. Também está com um novo canal no YouTube – Poética Mente – onde interpreta poemas de escritoras e escritores conhecidos. Em sua mais recente atualização no canal, Dri interpreta o poema Alma Luz, de Clarice Lispector (assista). “Enfim, na ativa, buscando horizontes, tentando manter a mente saudável para entregar o melhor pro mundo”, finaliza. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Mostra Tua Arte

O Mostra Tua Arte não possui apoio financeiro e a ação acontece com a adesão e artistas, que usam das projeções para exporem suas obras e assim alcançar novos públicos. A projeção é realizada a partir da estrutura montada em um carro.

Cada artista adere fazendo uma contribuição. Quando ocorre a projeção, os produtores fazem o registro em fotos e vídeos e publicam com a identificação do artista.

Para a próxima série, as inscrições são recebidas até o dia 31 de maio e a projeção vai acontecer no dia 1 de junho. Saiba mais aqui.

Publicidade

Nativa FM Adamantina
Radio Brasil FM
Insta do Siga Mais
93 FM Adamantina

Publicidade

Cinema