Cidades

Objeto atinge rede elétrica e rompe cabos no centro de Adamantina

Área ficou temporariamente sem energia, que foi restabelecida após manobras automatizadas e reparos.

Por: Da Redação atualizado: 27 de janeiro de 2023 | 17h56
(Imagem ilustrativa/Arquivo/Siga Mais). (Imagem ilustrativa/Arquivo/Siga Mais).

Parte da área central de Adamantina foi afetada por falta momentânea de energia elétrica na tarde desta quinta-feira (26). Em nota à imprensa (íntegra abaixo), a concessionária Energisa Sul-Sudeste esclareceu sobre o ocorrido.

Ao constatar o problema a concessionária enviou equipe ao local, onde os técnicos identificaram o rompimento de cabos. Conforme a empresa, a causa teria sido o provocada pelo lançamento de objetos na rede elétrica, que levaram ao rompimento de cabos, em dois pontos diferentes.

Seguindo os protocolos técnicos e de segurança, os profissionais da Energisa iniciaram os procedimentos de manobras automatizadas, com o intuito de isolar o problema e garantir o restabelecimento ágil da energia para a maior quantidade possível de clientes, o que permitiu restabelecer de forma gradativa o fornecimento de energia para 90% dos clientes afetados.

Concomitantemente às manobras automatizadas foram iniciados os reparos no ponto atingido.  As equipes concluíram os trabalhos in loco às 16h48, quando a energia foi normalizada para os demais clientes atingidos. 

Na nota à imprensa, a Energisa reforça a orientação à comunidade sobre os riscos de empinar pipas, soltar balões ou manusear ferramentas e equipamentos próximo à rede elétrica. “Essas são algumas das situações que colocam em risco a vida das pessoas, pois podem ocasionar acidentes como choque elétrico, lesões e até a morte”, narra o comunicado. “Juntamente com os riscos à segurança, tais problemas podem desencadear ainda a interrupção no fornecimento de energia, trazendo prejuízos também para clientes próximos às localidades”, encerra o texto. 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Nota de Esclarecimento – Riscos de objetos na rede de energia 

"A Energisa Sul-Sudeste esclarece que equipes técnicas foram deslocadas para inspecionar a rede elétrica, na tarde desta quinta-feira (26), e identificar as causas da falta de energia que afetou a área central de Adamantina. Imediatamente, a concessionária iniciou os procedimentos de manobras automatizadas, com o intuito de isolar o problema e garantir o restabelecimento ágil da energia para a maior quantidade possível de clientes. 

No local, as equipes identificaram cabos rompidos em dois pontos diferentes, cujos danos foram causados por um objeto que atingiu a rede elétrica. Obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, os profissionais da Energisa iniciaram os reparos e com manobras no sistema elétrico a energia foi restabelecida de forma gradativa para 90% dos clientes afetados. As equipes concluíram os reparos e às 16h48 a energia foi normalizada para os demais clientes atingidos. 

A Energisa reforça a orientação à comunidade sobre os riscos de empinar pipas, soltar balões ou manusear ferramentas e equipamentos próximo à rede elétrica. Essas são algumas das situações que colocam em risco a vida das pessoas, pois podem ocasionar acidentes como choque elétrico, lesões e até a morte. 

Juntamente com os riscos à segurança, tais problemas podem desencadear ainda a interrupção no fornecimento de energia, trazendo prejuízos também para clientes próximos às localidades".

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais