Cidades

Músicos de Adamantina lançam novo single Night Dump

Composto por Pacato com a participação de DX, conteúdo já está disponível nas plataformas digitais.

Por: Everton Santos | Jornal Diário do Oeste atualizado: 30 de janeiro de 2023 | 11h51
Frame do clipe Night Dump (Reprodução). Frame do clipe Night Dump (Reprodução).

Os adamantinenses Pacato e DX lançam nesta sexta-feira (27) o single “Night Dump” em todas as plataformas digitais. O clipe da música composta por Pacato tem a participação (featuring) de DX e produção audiovisual de Tartaruga. Assista:

Pacato é o nome artístico de Paulo Carvalho da Silva Júnior, de 25 anos, psicólogo, cantor e produtor musical. Em entrevista ao jornal Diário do Oeste, Pacato revelou que Night Dump surgiu de forma natural, em sua casa, durante um período que reserva para as composições. “Essa música surgiu bem natural. Estava escrevendo de improviso, pensando na estrutura dessa música e fui criando, na hora”, destacou.

Segundo o artista, a música não foi pensada previamente, mas surgiu de forma espontânea o que atraiu ainda mais a atenção de Pacato. “Gostei da letra e apresentei para o DX, que também gostou da música”, afirma. “E aí ele entrou como participação do som”, completa Pacato que ressalta ainda o fato de a música falar sobre os progressos na carreira musical, projeções futuras e também sobre o cotidiano.

O adamantinense, que começou a gostar de música desde criança, por um acaso, falou ainda sobre sua trajetória. “Pedi para um amigo me emprestar uma fita do filme Robocop, mas o pai dele tinha gravado um show do Marcelo D2 por cima. Quando assisti fiquei fascinado. Era a primeira vez que eu tinha ouvido e acabei decorando a música inteira”, destacou Pacato.

Paulo Carvalho da Silva Júnior, o Pacato (Divulgação).

Essa experiência levou Pacato a buscar maior familiaridade com a música, o que foi incentivado pelo padrasto, que comprou um DVD do Marcelo D2. “Depois disso não parei mais, gostei bastante do estilo e fui comprando DVD´s de rap americano, o que me influenciou bastante”, salientou o artista que, pouco tempo depois começou a produzir seu primeiro som com o também adamantinense Fabrício FB.

Após diversos shows com a “Banca Arena”, começou a carreira solo, produzindo músicas em casa para gravações próprias e também de outros artistas, como Detona MC, Pataco, MC Dick, Rafa Shiver, entre outros. Foram tantas músicas que nem sabe ao certo quantas composições assinou, mas guarda com carinho os cadernos com as várias letras compostas. Com a parceria e o apoio do selo 3Sons, Pacato espera ter uma virada na carreira musical.

Já DX é o nome artístico de Daniel da Silva Xavier, de 20 anos. Para o artista adamantinense, o single simboliza o início de uma nova era onde ele terá vários lançamentos mensais e até um EP, que será produzido por PCT Beats. “Night Dump é uma música festiva e alegre que com a nossa parceria será o novo assunto do momento. O videoclipe cai no mundo da imaginação, brinquedos e com a magia do chromakey, com certeza esse projeto vai dar o que falar. Será novidade no Brasil e no mundo do Rap/Trap”, descreve DX.

Daniel da Silva Xavier, o DX (Divulgação). 

Apaixonado pelo Rap desde criança, desde novembro de 2022, DX passou a integrar a agência musical e selo 3Sons, que participa do projeto com auxílio na divulgação. “A paixão pelo gênero musical e a decisão de investir em sua carreira surgiram depois que entrou para as batalhas de rima”, destacou o artista que busca inspiração em grandes nomes do gênero como Racionais MC’s, Emicida, Tupac Travis Scott.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Produção do clipe

O produtor audiovisual João Victor de Oliveira, de 29 anos, conhecido como “Tartaruga”, também é nascido e reside em Adamantina. Profissionalmente atua como operador de gravação de rádio, mas tem mais de uma década de experiência com filmagens e edições de vídeos, tendo gravado nesse período mais de 20 videoclipes de artistas independentes, entre outros trabalhos audiovisuais com a marca “Dispô!®”, de sua propriedade.

Ao Diário, ele destacou que assim que ouviu a música, percebeu uma sonoridade contagiante, ‘vibe’ o que tentou reproduzir no videoclipe. “Quando ouvi o som “Night Dump” pela primeira vez, percebi que ele tinha uma sonoridade alto astral e contagiante, por isso não medi esforços pra trazer esse mesmo sentimento para o vídeo, através de cores vibrantes, ilustrações animadas e uma atuação bem humorada por parte dos MCs”, destacou.

Ele conta ainda que o vídeo traz uma narrativa que trata, resumidamente, sobre dois artistas que, por engano, foram parar em um mundo imaginário, onde os brinquedos tem vida.

3Sons

No mercado há quase 10 anos, a agência musical e selo 3Sons oferecem assessoria completa para alavancar a carreira artística de músicos dentro e fora do Brasil.

Idealizada pelas empresárias Raquel Carelli, Eliane e Lorraine Rosa, que atuam no ramo musical há mais de 15 anos, a agência já emplacou mundo a fora grandes sucessos de artistas renomados, como a dupla Maiara e Maraísa, Cristiano Araújo, Gustavo Lima, Kevinho, Dennis DJ, Zé Neto & Cristiano, Wesley Safadão, Luana Santana e Fernando e Sorocaba.

A 3Sons está localizada na Rua Izalda Ourique de Oliveira, 459, na Vila do Polonês, 79032-460 – Campo Grande/MS. Mais informações pelos telefones: (67) 3213-2573, 99286-0680 ou 99247-9962.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais