Cidades

Muro desaba sobre três casas em Osvaldo Cruz; Defesa Civil alertou antes e ninguém se feriu

Na sexta-feira (17) famílias foram alertadas pela Defesa Civil e deixaram as casas atingidas.

Por: Da Redação atualizado: 20 de maro de 2023 | 17h13
Ação preventiva, quando na identificação do risco, evitou tragédia já que as famílias haviam deixado os imóveis atingidos (Cedida/PM Osvaldo Cruz). Ação preventiva, quando na identificação do risco, evitou tragédia já que as famílias haviam deixado os imóveis atingidos (Cedida/PM Osvaldo Cruz).

Três casas do conjunto habitacional Alberto Lang, em Osvaldo Cruz, foram atingidas pela queda de um muro neste domingo (19). Ninguém se feriu. Segundo divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade,  as famílias afetadas já haviam sido orientadas a sair de suas casas pela Defesa Civil municipal, na última sexta-feira, 17. A ação preventiva e o alerta oficial das autoridades foram decisivos para evitar riscos às pessoas.

Local do desabamento (Cedida/PM Osvaldo Cruz).

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o muro que desabou estava localizado na Rua Moacir Salvadeo, altura do número 182, e as casas afetadas estão localizadas na Rua Professora Solange Albino, ambos no mesmo Conjunto Alberto Lang.  

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Recentemente uma equipe técnica liderada pelo arquiteto Guilherme Vinicius Zonato de Oliveira e outros brigadistas, esteve em algumas residências no bairro.

Devido aos riscos estruturais identificados, a equipe interditou algumas residências e realojou os moradores, evitando assim uma possível tragédia. Desde então, a Defesa Civil monitorou a área e tomou todas as providências necessárias para garantir a segurança das famílias afetadas.

Imóvel com a informação de interdição (Cedida/PM Osvaldo Cruz).

Agora, a Defesa Civil trabalha para identificar a causa do desabamento, que pode estar relacionada a problemas na infraestrutura do bairro, como obras malfeitas. O setor de assistência social do Município se encarregou do abrigamento das três famílias desalojadas.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

A equipe da Defesa Civil, em conjunto com o Executivo Municipal, vai se reunir para definir as próximas ações que serão tomadas para apoiar as famílias afetadas. As famílias da casa parcialmente interditada já foi alocada em um hotel, enquanto a outra família está hospedada na casa de um parente.

Técnicos avaliam ols estragos (Cedida/PM Osvaldo Cruz).

A Defesa Civil pede à população que fique atenta às orientações e evite transitar pela área afetada.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais