Cidades

Morre o homem que foi atingido por soterramento em Adamantina

Homem não resistiu e morreu após ser socorrido de soterramento, em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 13 de fevereiro de 2019 | 17h28
Newton Marcondes de Moura, popular ?Nenê?, não resistiu e morreu após soterramento, em Adamantina (Siga Mais/Redes Sociais). Newton Marcondes de Moura, popular ?Nenê?, não resistiu e morreu após soterramento, em Adamantina (Siga Mais/Redes Sociais).

Foi confirmada por familiares a morte do homem que foi atingido por soterramento no começo da tarde desta terça-feira (12) em Adamantina (reveja). Newton Marcondes de Moura, 54 anos, popular “Nenê”, morreu após ser socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, com parada cardiorrespiratória. Ele foi retirado dos escombros em estado gravíssimo.

Newton era casado e pai de dois filhos. Foi soterrado, após queda da estrutura do barracão de uma empresa transportadora de sua família, localizada na esquina da Avenida Dr. Adhemar de Barros com a Alameda Padre Nóbrega, próximo ao Parque dos Pioneiros.

Ao lado do barracão da empresa havia uma obra, com movimentação de terra, que poderia ter provocado pressão sobre a parede da transportadora, e com as chuvas, ampliando a pressão, provocou danos estruturais e seu desmoronamento. (Continua após a publicidade...)  

Publicidade

Monalisa Adamantina
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Haddad
 

Com a pressão, a parede e uma grande quantidade de terra, da obra ao lado, caiu sobre a vítima, que é da família proprietária do negócio.

Após o acionamento do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi até o local para fazer o resgate do homem. Ele foi retirado dos escombros e levado pelo Corpo de Bombeiros até o pronto-socorro da Santa Casa local com quadro de parada cardiorrespiratória, onde não resistiu, e morreu.

Polícia deve investigar morte

A morte de Newton Marcondes de Moura, por soterramento, deverá ser investigada pela Polícia. Um inquérito deve apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre o caso. A obra realizada ao lado do local, onde houve movimentação de terra e possível pressão ao muro da empresa, pode ter relação com a tragédia. Esse é inclusive um apontamento feito por familiares e populares, após o desmoronamento da estrutura.

 Estrutura aos fundos da transportadora cedeu, soterrando a vítima (Foto: Siga Mais).

Obra, com movimentação de terra, no terreno ao lado da transportadora (Foto: Siga Mais).

Deverão ser juntados ao inquérito os depoimentos de testemunhas, laudos dos peritos da Polícia Científica, bem como informações sobre a obra, sobretudo se era realizada com responsável técnico e projeto formalizado junto ao poder público.

Estrutura do prédio

A condição estrutural do prédio, sobretudo visando a segurança do lugar, deverá ser avaliada por profissionais, que poderão autorizar a permanência no local ou sua desocupação.

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais