Cidades

Missas marcam despedida do padre Carlos e chegado do novo dirigente da Paróquia Santo Antônio

Missa de despedida será nesta sexta-feira (14) e posse do novo pároco no sábado (15).

Por: Da Redação atualizado: 16 de janeiro de 2022 | 11h44
Missas marcam despedida do padre Carlos Roberto dos Santos e chegada do padre José Carlos Vicentin (Reprodução/Paróquia Santo Antonio). Missas marcam despedida do padre Carlos Roberto dos Santos e chegada do padre José Carlos Vicentin (Reprodução/Paróquia Santo Antonio).

Neste fim de semana acontece a transição de dirigentes da Paróquia Santo Antônio, de Adamantina. Serão duas solenidades distintas. A primeira delas será nesta sexta-feira (14), às 19h30, de despedida do atual pároco padre Carlos Roberto dos Santos. E no sábado (15), às 19h, acontece a missa de posse do novo pároco, padre José Carlos Vicentin. Não é necessária a retirada de senhas antecipadas. O uso de máscaras é obrigatório.

Adamantinense, padre Carlos é 10º pároco a dirigir a mesma comunidade onde foi ordenado em 1996. Ele foi empossado pároco da Igreja Matriz Santo Antônio em 6 de fevereiro do passado. Em outubro anunciou que deixaria a função e se dedicaria à Fraternidade Sacerdotal Jesus+Caritas, na cidade de Goiás (GO).

Padre Carlos se despede de Adamantina (No Click com o Senhor).

Eleito Responsável Nacional da Fraternidade Jesus Caritas em janeiro de 2018, na cidade de Londrina, durante Assembleia Nacional que é realizada a cada seis anos, padre Carlos participa frequentemente de retiros e formações promovidas em diversos lugares do Brasil.

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Novo pároco

Já o novo pároco a ser empossado neste sábado foi anunciado em novembro pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Sua nomeação foi publicada na Circular Nº 09/2021, de 1º de novembro, assinada pelo dirigente diocesano.

Padre José Carlos Vicentin toma posse neste sábado  (No Click com o Senhor).

Vicentin atua na Cáritas Diocesana. Tem 58 anos e foi ordenado padre há 33 anos, em 27 de fevereiro de 1988. Já atuou nas paróquias de Flórida Paulista e Lucélia.

(Reprodução/Paróquia Santo Antonio).

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais