Cidades

Missas em Adamantina acontecerão com 40% de ocupação e fiéis precisarão retirar senha

Após decisão do Bispo, Paróquias anunciam cronograma de retomada das celebrações presenciais.

Por: Da Redação atualizado: 14 de agosto de 2020 | 13h38
Igreja Matriz de Santo Antônio é preparada para o retorno das celebrações presenciais, com completa limpeza do local (Foto: Cedida/Luiz Eugênio). Igreja Matriz de Santo Antônio é preparada para o retorno das celebrações presenciais, com completa limpeza do local (Foto: Cedida/Luiz Eugênio).

Em comunicado distribuído à imprensa nesta quarta-feira (12), as três paróquias de Adamantina - Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia São Francisco de Assis e Paróquia Santo Antônio de Pádua – detalharam o cronograma e orientações aos fiéis, sobre a retomada das celebrações públicas presenciais, autorizada no final de julho pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini (reveja).

Segundo o comunicado, “Conforme foi divulgado pela imprensa e redes sociais nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Antonio decretou a volta das celebrações públicas presenciais a partir dos dia 22 de agosto. Por isso comunicamos a todos fiéis de nossas Paróquias que estaremos retornando às Missas presenciais neste mesmo dia 22 de agosto na Igreja Matriz e a partir de setembro nas Capelas”.

Missas com 40% da capacidade e senhas

Seguindo as orientações das autoridades de saúde, as celebrações católicas, nas três paróquias de Adamantina, serão realizadas com restrições. O comunicado distribuído à imprensa detalha nove pontos, que deverão ser seguidos pelos fiéis:

1 - Participação de no máximo de 40% da capacidade de cada templo.

2 - Exigido uso de máscaras e higienização das mãos e pés na entrada da igreja.

3 - Famílias poderão ocupar o mesmo banco (ex. pais com filhos).

4 - Só poderão ocupar os lugares assinalados nos referidos bancos.

5 - Não será permitida aglomeração na chegada e na saída das Missas.

6 - Para participação nas Missas todos deverão retirar senha na secretaria paroquial durante semana.

7 - Pede-se que cada cristão participe de uma única Missa por semana

8 - Serão retomados a administração dos Sacramentos, sendo de devem procurar as Paróquias para inscrição de batizados e casamentos. Para os mesmos não serão exigidos curso de preparação.

9 - Não haverá procissão de ofertas e de comunhão. Ofertas serão colocadas nas cestas que estarão na entrada da igreja. Comunhão será distribuída somente nas mãos e nos lugares ocupados. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Assinado pelos padres José Afonso Maniscalco (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), Paulo Joaquim de Souza “Quinzinho” (Paróquia São Francisco de Assis) e Rui Rodrigues da Silva (Paróquia Santo Antônio de Pádua), o comunicado informa também sobre situações em que os fiéis estão dispensados das obrigações religiosas. “Nosso Bispo lembra que continuam dispensados de participar do preceito dominical o grupo de risco, e aqueles por situações particulares de cuidado direto com idosos e doentes”, completa o texto.

Limpeza interna na Igreja Matriz de Santo Antônio (Foto: Cedida/Luiz Eugênio).

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais